Em uma entrevista realizada na última sexta-feira (16), Andrew House, presidente da Sony, admitiu que há poucos jogos do PS4 Pro que realmente rodam em 4K nativo. O novo console da empresa possui um hardware 2,3 vezes mais forte que o que está no mercado atualmente, mas mesmo assim será um tanto quanto complicado garantir que o PS4 Pro mantenha os games com bom desempenho e rodando nessa faixa de resolução.
O que será feito pela Sony é usar um processo de upscaling, que fará com que os jogos que rodam em Full HD nativo, passem agora a ser exibidos em 4K nos televisores, e inclusive está disponível uma lista com os títulos que já estão garantidos nesse processo de exibição em 4K, e entre eles estão games como Battlefield 1, FIFA 17 e Final Fantasy XV.
E novamente, sem perder tempo, a Microsoft decidiu usar essa chance para promover o seu console, intitulado de Project Scorpio. Segundo a gigante, ela garante que todos os games desse seu console virão rodando em 4K nativo. O novo console tem previsão para ser lançado no final de 2017, ou seja, há algum tempo para se trabalhar junto às desenvolvedoras e garantir que essa promessa realmente tenha futuro.
Não bastasse, o diretor sênior da divisão de planejamento do Xbox, Albert Penello, ainda mantém bem fresco na memória de todos que o Project Scorpio possuirá hardware mais potente que o PS4 Pro. Só para efeito de comparação, a o PS4 Pro trará 4,2 TFLOPs de potência gráfica, enquanto o próximo Xbox trará 6 TFLOPs e 320 GB de largura de banda.

Vale enfatizar, porém, que a Sony reaproveitou a mesma CPU Jaguar do PS4, enquanto a Microsoft trará um hardware novo com CPU Zen da AMD e GPU da linha Polaria, o que vai implicar diretamente no preço dos aparelhos, sendo que o Project Scorpio virá com o preço elevado, deixando bem nítido para qual público está voltado.
Mas e aí, ansioso para por suas mãos no PS4 Pro, ou está preferindo o Project Scorpio? Comente!
Fonte: Usa Today