Tecnologia

Blizzard anuncia o fim do nome Battle.net em seus serviços online

Originalmente lançada em em 1996, a Battle.net foi lançada para acompanhar o primeiro game da franquia Diablo, que logo se tornou o pilar dos games online da empresa, o que culminou em outro grande sucesso, World of Warcraft. Agora, depois de vinte anos o nome Battle.net chega ao fim, e com ele todas as confusões entre os nomes da produtora e de sua rede online de games. O anúncio foi realizado pela Blizzard Entertainment na última quarta-feira (21) através de seu blog oficial.

Segundo a produtora, agora quando os jogadores se conectarem a um dos servidores de um dos games da empresa, entre eles World of Warcraft, Diablo e Overwatch, eles serão referidos como Blizzard, conforme o comunicado da empresa, “Chamaremos eles de Blizzard tech apenas”.

Vale ressaltar que recentemente a empresa mudou parte de seu perfil online, expandindo alguns serviços e utilizando o nome da empresa em cada um deles, como foi o caso do Blizzard Streaming, que inclusive realiza transmissões pelo Facebook. Outro exemplo disso seria o chat com o Blizzard Voice. Essas mudanças podem estar relacionadas com a decisão da empresa sobre o Battle.net.

Após vinte anos a Blizzard anuncia o fim do nome Battle.net. (Foto: Divulgação/Mobile & Apps)

Após vinte anos a Blizzard anuncia o fim do nome Battle.net. (Foto: Divulgação/Mobile & Apps)

A empresa, porém, garante que a mudança da nomenclatura não irá ter impacto algum em seu serviço, que segundo ela continuará o mesmo.

“A tecnologia da Battle.net continuará a funcionar como o sistema nervoso central para todos os jogos da Blizzard – neste sentido, nada muda”.

Além de tranquilizar os usuários quanto a mudança de nome, a empresa também falou sobre qual havia sido o intuito inicial da criação do Battle.net.

“Quando criamos a Battle.net, a ideia de ter um sistema online dedicado para jogos era algo novo, por isso colocamos um novo foco, incluindo um nome distinto, para marca isso. Entretanto, com o tempo, surgiram confusões ocasionais ao termos duas identidades distintas nosso jogo – Blizzard e Battle.net”

A grande diferença a partir daí fica principalmente por parte dos servidores, mas por enquanto o Battle.net continua normal para usufruto do público gamer.

E aí, o que achou dessa decisão da Blizzard? Conte-nos nos comentários!

Fonte: Blizzard

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of