Tecnologia

Google Drive: Buscas dentro da ferramenta são otimizadas

Aqueles que utilizam o Google Drive sabem como é complicado navegar em meio a tantos arquivos, e certamente pode se lembrar de algumas vezes em que se perderam no meio disso tudo. Pensando nisso, a Google desenvolveu um novo recurso para a ferramenta, e este permitirá que sejam feitas pesquisas na mesma.

Para entregar aos usuários essa função facilitadora, o Google Drive utilizará a tecnologia de Processamento de Linguagem Natural (NLP), que em bom português significa que você pode pesquisar da mesma maneira que fala. Ou seja, se você quer encontrar determinados arquivos em meio à bagunça, pode por exemplo pesquisar por “mostre as planilhas de setembro do ano passado”, então o Drive vai filtrar seu pedido e fornecerá opções para clicar nos reultados da pesquisa, assim não será necessário lembrar o nome do arquivo.

Outro auxílio nessa atualização é que serão sugeridas correções no caso de ocorrer algum erro de digitação na pesquisa, começando com “Você quis dizer…”, como já estamos acostumados. Assim que clicar na correção, os arquivos referentes a esse termo já serão apresentados.

Assim que pesquisar o que precisa, será mostrada a opção correspondente ao arquivo que busca. (Foto: Divulgação/Google)

Assim que pesquisar o que precisa, será mostrada a opção correspondente ao arquivo que busca. (Foto: Divulgação/Google)

Essas atualizações tiveram seu início na última quarta-feira (21), porém não estão disponíveis para todos os usuários, sendo que chegarão gradualmente a todos eles ao redor do mundo, porém não parece que demorará para já estar disponível por aqui.

Mas e aí, você que usa o Google Drive, o que achou da atualização? Comente!

Fonte: Google

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of