Tecnologia

Windows 10 Mobile: Descubra qual será o futuro do SO da Microsoft

Na terça-feira (27) foi realizada a conferência Ignite, e nela a Microsoft apresentou uma sessão chamada “Descubra o que virá no Windows 10 Mobile para celulares e pequenos tablets”, em tradução livre. Nessa sessão Alan Meeus, gerente de produto do Windows 10 Mobile, apresentou slides mostrando o que o está aguardando o SO, e declarou que “a Microsoft está comprometida com o Windows 10 Mobile”.

Nos slides apresentados podemos ver que o foco da Microsoft quanto ao SO está no aprimoramento de mobilidade do mesmo, e temos até mesmo uma afirmação que serão feitos investimentos contínuos por parte da empresa em “dispositivos próprios diferenciados e no ecossistema de dispositivos”, então podemos esperar boas novidades.

No entanto essa não é a primeira vez que a Microsoft citou seu compromisso com o seu SO  móvel, porém no início desse mês a empresa fez menção sobre se focar em software somente contando com dispositivos de terceiros, o que faria bastante sentido levando em conta os rumores sobre a empresa abandonar a linha Lumia e usar apenas aparelhos fabricados por outras companhias.

O que nos dá uma luz quanto ao futuro de seus dispositivos é justamente a declaração que foi feita ontem, já citada aqui, sobre “dispositivos próprios diferenciados”, onde a primeira coisa que vem a mente é o Surface Phone.

O Surface Phone pode ser tomado como um dos "dispositivos próprios diferenciados" citados pela Microsoft. (Foto: Divulgação/LTN)

O Surface Phone pode ser tomado como um dos “dispositivos próprios diferenciados” citados pela Microsoft. (Foto: Divulgação/LTN)

Outro ponto que vale ser ressaltado é o recebimento de uma série de recursos e atualizações de qualidade para o Windows 10 Mobile futuramente, além de uma considerável variedade de funcionalidades úteis de gestão.

Uma das expressões que foi usada é “ecossistema de dispositivos”, e com ela a empresa estava se referindo a uma boa variedade de OEMs (Original Equipment Manufacturer) para entrar em sua lista de dispositivos rodando com o Windows 10 Mobile, e algumas marcas já foram listadas entre as parceiras.

Microsoft mostrou em slides uma lista inicial de algumas fabricantes que serão parceiras em compor seu "ecossistema de dispositivos". (Foto: Divulgação/Microsoft)

Microsoft mostrou em slides uma lista inicial de algumas fabricantes que serão parceiras em compor seu “ecossistema de dispositivos”. (Foto: Divulgação/Microsoft)

Reforçando o olhar da Microsoft sobre o setor empresarial, há uma lista de dispositivos com esse foco, além de detalhes a respeito de aparelhos como o HP Elite X3, Azure AD, Windows Hello, além de proteção de informações e outros pontos relevantes nesse respeito.

A Microsoft também mostrou que está focada no setor empresarial. (Foto: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft também mostrou que está focada no setor empresarial. (Foto: Divulgação/Microsoft)

Apesar da sessão ter tratado de assuntos que já haviam sido mencionados pela gigante, é interessante receber esse tipo de informações a respeito de seu SO mobile evidenciando que haverá novos produtos da empresa e sua dedicação com o sistema, ainda mais com as informações escassas sobre o Surface Phone e com os rumores sobre a linha Lumia. Caso você tenha se interessado nos slides eles estão disponíveis online.

Mas e aí, o que você espera para o futuro do Windows 10 Mobile? Conte-nos nos comentários!

Fonte: WinBeta

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of