Quem tem interesse em óculos de realidade virtual sabe o alto custo para se adquirir e utilizar os dispositivos, visto que o valor elevado não é só relacionado diretamente ao produto. Para utilizar um desses dispositivos é necessário que o computador seja adaptado para suportar dispositivos de realidade virtual, atualização essa que pede peças que podem salgar no bolso dos usuários, porém ao que tudo indica o Rift poderá ser usado nas máquinas mais simples.
O CEO da Oculos, Brendan Ribe, afirmou que os usuários que tiverem uma placa de vídeo da linha Nvidia 960 com processador Intel i3-6100 conseguirão utilizar o Rift, além disso segundo ele a AMD conseguiu montar um computador similar com suas próprias peças por US$ 500, além de uma série de notebooks que também conseguirão utilizar o dispositivo.
Essa novidade se deu pelo fato de uma mudança nas configurações mínimas para utilização do óculos, isso graças a função Asynchronous Spacewap que faz com que o conteúdo rode a 45 frames por segundo (FPS) enquanto é transmitido ao Rift a 90 FPS, o que apesar de ser menos natural que 90 FPS nativo, é o que permite que os computadores mais modestos possam utilizar o dispositivo.

Quem quiser experimentar essa tecnologia pode encontrar o Oculus Rift em lojas virtuais no Brasil por R$ 7.777, e fora do país é possível encontra-lo custando US$ 599, cerca de R$ 2.400, uma pequena fortuna a menos do que encontramos em solo brasileiro.
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Fonte: Tech Crunch