A Samsung já realizou a substituição do Galaxy Note 7, porém isso não resolveu o problema. Recentemente vimos mais um caso de explosão do aparelho em um voo, mas não parou por aí. Segundo a WKYT-TV na última terça-feira um casal acordou durante a madrugada devido a fumaça da explosão de seu Galaxy Note 7, este por sua vez estava desligado, porém o usuário foi parar no hospital.
A situação da gigante sul-coreana tem piorado a cada dia que passa, e o caso mais recente de explosão de um dispositivo também ocorreu com uma unidade já substituída do Note 7. Neste caso o usuário acabou se ferindo e tendo que procurar ajuda médica, porém a empresa não tomou nenhuma posição oficial quanto a este e outros incidentes ocorridos com suas unidades de substituição, deixando tudo ainda mais complicado.
Um dos clientes da empresa relatou sobre o ocorrido, Michael Klering de Kentucky conta que acordou por volta das 4:00 da manhã no início da última semana e encontrou seu Galaxy Note 7 em chamas e o cômodo tomado pela fumaça, o que o assustou. Após o ocorrido Klering se sentiu mal e começou a vomitar algo preto, então foi levado ao hospital e diagnosticado com bronquite aguda pela inalação da fumaça do aparelho.
“Todo o quarto estava coberto de fumaça, cheiro horrível. Olhei e meu telefone estava em chamas. Ele deveria ser a substituição, e você pensa que seria seguro. Ele não estava ligado. Não foi nada, estava apenas colocado lá.”

O incidente ocorreu na última terça-feira (04) e é bastante preocupante, porém a Samsung não tomou providências para reparar danos e evitar futuros problemas como este, e a empresa estava ciente do ocorrido, tendo se deslocado até o local para analise do dispositivo, mas só o conseguiu após pagar ao usuário.
O usuário, por sua vez, estava cooperando com a empresa, até que o seu representante lhe enviou uma mensagem por engano, e essa dizia algo como “(…) Eu posso tentar atrasa-lo se pensarmos que isso irá importar, ou nós podemos apenas deixá-lo fazer o que ele continua ameaçando que irá fazer e ver se ele fará isso”.
Klering disse ainda em relação às suas próximas ações que isso o fez pensar que “você sabe que eles não estão levando isso a sério o suficiente e é hora de seguir em frente”. O dispositivo de substituição esteve com ele por cerca de uma semana, e ele está procurando ajuda legal quanto ao caso, mesmo assim a empresa não comentou a respeito.
Este é o quarto caso de que se tem notícia de explosões com um modelo de substituição do aparelho, sendo que na última sexta-feira (07) um deles explodiu nas mãos de uma menina de 13 anos de idade, e ainda ontem (08) houve mais um caso de explosão do dispositivo em Taiwan.

O caso deste americano não é o único onde a empresa se comportou de maneira duvidosa, pois anteriormente houve também um caso na China de um Note 7 substituído que explodiu, o usuário também se recusou a entregar o aparelho por medo de que a empresa não lidasse com seu caso da maneira devida, o que fez com que o governo do país condenasse a forma da empresa sul-coreana lidar com este problema.
A CCTV (China Central Television) disse que o comportamento da Samsung quanto a esses relatos de explosão é “cheio de arrogância” e acusou a empresa de “política discriminatória” o que fez com que causasse o “descontentamento dos consumidores chineses”.
A Samsung emitiu um nova declaração geral na sexta-feira (07) para as operadoras e consumidores a respeito das unidades de substituição do seu flagship, alegando que está trabalhando em investigações sobre os ocorridos recentemente sobre as explosões. Segundo informações disponibilizadas ao Bloomberg a operadora AT&T pode acabar encerrando as vendas do Galaxy Note 7 até a próxima sexta-feira (14).

“Nós continuamos a nos mover rapidamente para investigar o caso relatado para determinar a causa e vamos compartilhar resultados o mais rapidamente possível. Continuamos em contato direto com a CPSC (Consumer Product Safety Commission) durante todo esse processo. Se concluirmos que um problema de segurança existe, vamos trabalhar com a CPSC para tomar medidas imediatas para resolver a situação.”
E você, o que acha da atitude da Samsung mediante a esse problema? Comente!
Fonte: WKYT