Tecnologia

Google Chrome: Navegador irá consumir 50% a menos de memória RAM

Quem utiliza o Google Chrome sabe bem que apesar de sua boa qualidade, a quantidade de memória RAM consumida (ou devorada) pelo browser é enorme, seja no desktop ou no app para dispositivos móveis. Com esse problema em mente, a equipe de desenvolvedores do navegador mais utilizado atualmente irá solucionar esse problema tão incômodo.

A notícia foi anunciada pela equipe Chromium, responsável pelo desenvolvimento do navegador, segundo o anúncio a engine JavaScript que o browser utiliza será alterada, dando espaço ao V8 JavaScript Engine irá otimizar as páginas que tem alto consumo da memória RAM. O que se espera é que a novidade seja implementada em dezembro deste ano com a nova versão 54 do Chrome para computadores e sua chegada está prevista para 6 de dezembro.

Os testes realizados mostram que alguns sites como YouTube e Twitter que exigem bastante processamento do JavaScript mostram uma redução de até 50% no consumo de memória RAM ao utilizar o V8. Quem utiliza laptops ou computadores mais modestos certamente irão sentir mais facilmente a diferença com o novo motor.

Novo motor V8 permitirá que o Google Chrome consuma até 50% menos memória RAM. (Foto: Divulgação/Google)

Novo motor V8 permitirá que o Google Chrome consuma até 50% menos memória RAM. (Foto: Divulgação/Google)

Aparentemente a equipe Chromium pretende que esses implementos também cheguem à versão mobile do navegador, com a engine otimizada a versão móvel do browser facilitará para os dispositivos com 1 GB de RAM ou até menos.

Os usuários Android que quiserem conferir previamente essas mudanças nesses próximos meses podem contar com a versão para desenvolvedores do Chrome, porém os usuários do Chrome em computadores poderão utilizar as versões prévias do navegador e seus novos recursos com o Chrome Dev.

 

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of