Tecnologia

Snapdragon 830: Chipset poderá ser fabricado pela TSMC devido atraso da Samsung

Recentemente a Samsung anunciou que está produzindo o seu novo processador à 10 nanômetros, indicando que a empresa está passando na frente na questão de refinamento dessa tecnologia, além disso ela iria trabalhar juntamente com a Qualcomm para produção do Snapdragon 830, mas parece que os planos mudaram.

A mesma tecnologia usada na criação do Exynos 8895 à 10 nm seria usada pela companhia na fabricação do processador Snapdragon 830 da Qualcomm, porém tudo indica que a empresa não será mais a escolhida para a parceria, e isso devido a atrasos na produção por parte da gigante sul-coreana. A escolhida para substituí-la é a TSMC, grande rival da companhia.

O caso é que a Samsung precisaria ter produzido uma certa quantidade de amostrar do novo chipset de sua parceira para então serem enviadas para as fabricantes que pretendem embalar seus flagships nesse processador, no entanto ela não estaria conseguindo cumprir essa parte do acordo neste momento, forçando sua parceira a procurar outra empresa para fabricação do chip.

Devido ao atraso na produção do Snapdragon 830 por parte da Samsung, a Qualcomm pode buscar a TSMC para continuar fabricação. (Foto: Divulgação)

Devido ao atraso na produção do Snapdragon 830 por parte da Samsung, a Qualcomm pode buscar a TSMC para continuar fabricação. (Foto: Divulgação)

Segundo rumores a Samsung é a fabricante exclusiva do Snapdragon 830, mas se essa informação chegar a ser confirmada esse título recebido pela companhia vai por água abaixo. Vale lembrar que o Galaxy S8 não seria produzido apenas com o processador de sua fabricante, mas metade dos dispositivos seria embalado pelo novo chipset da Qualcomm, logo, a produção dos aparelhos também poderia ser afetada nesse aspecto.

A questão ainda não foi comentada por nenhuma das empresas, mas em breve devemos ver que rumo essa história irá tomar, afinal, é de se imaginar que a Qualcomm poderia buscar a TSMC para não atrasar a entrega de seu novo chip às principais fabricantes que o usarão em seus smartphones no início do próximo ano.

E aí, acha que a Samsung vai perder a vez para a TSMC? Comente!

Fonte: Digitimes

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of