Tem se tornado comum vermos casos de explosões do Galaxy Note 7, porém ao que tudo indica o problema enfrentado pela Samsung vai muito além. Recentemente temos visto diversos casos onde aparelhos como o Galaxy S7 e S7 Edge e também o Galaxy S6 Active entraram em combustão, e os problemas não param de bater à porta da gigante.
Um novo incidente foi registrado envolvendo um Galaxy S6 Active. O dispositivo não estava sendo utilizado no momento em que entrou em chamas, nem mesmo estava sendo recarregado. Segundo informado pelo marido da dona do dispositivo, ele estava guardado na bolsa da mesma.
O aparelho pertencia à uma enfermeira, e o incidente ocorreu durante seu expediente. O marido da enfermeira deu detalhes sobre o ocorrido em seu perfil do facebook.
“Este é o Samsung S6 Active da minha esposa, e pegou fogo ontem enquanto estava dentro de sua bolsa, no trabalho. Ela é uma enfermeira da UTI, e o incidente poderia ter iniciado uma evacuação de todo andar, repleto de pacientes extremamente doentes.
Recolhemos o que restou do telefone para nossa operadora local que então contatou a Samsung em nosso nome, e sua resposta para nossa preocupação foi basicamente ‘nunca ouvimos falar disso ter acontecido antes, aqui está outro aparelho idêntico para substituí-lo. Esperamos que este não pegue fogo como o antigo.’
Sério, Samsung? Eu acho que teremos que esperar até que minha esposa ou, Deus me livre, meu filho de dois anos que adora brincar no celular da mãe sejam seriamente queimados até que a Samsung faça a coisa certa.”
Galaxy S6 Active de enfermeira entra em combustão em hospital. (Foto: Divulgação)
O caso ocorreu nos Estados Unidos e incidentes como esse envolvendo aparelhos Samsung tem se tornado “comuns”. (Foto: Divulgação)
Os casos continuam surgindo. Recentemente foram relatados diversos casos envolvendo dispositivos da Samsung, onde a maior incidência fica por conta da linha Galaxy S7. Vale ainda ressaltar que mesmo com todos os problemas enfrentados pela empresa e também com os novos casos surgindo ainda há lojas comercializando o Note 7. Que medidas a Samsung irá tomar dessa vez? A imagem da empresa e sua confiabilidade estão sendo severamente comprometidas, mas vamos continuar acompanhando os passos da gigante sul-coreana e ver como vai acabar toda essa história.
E aí, como acha que a Samsung vai se livrar dessa? Comente!
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.