Tecnologia

Galaxy Note 7: Acesso do dispositivo à operadoras móveis será bloqueado pela Samsung

O Galaxy Note 7 já é bem conhecido por aí, e infelizmente para a Samsung ele não é famoso por suas especificações. A fama do aparelho vem do prejuízo causado para a empresa, isso devido aos problemas que ele  já ocasionou em dois recalls graças à sua bateria explosiva, porém ainda há cerca de 1 milhão de unidades sendo utilizadas no mundo todo.

Visto que o dispositivo fornece risco aos usuários, a empresa decidiu tomar mais uma medida drástica, o que na verdade se tornou bastante “comum” se tratando do aparelho. O caso é que a Samsung irá cortar a comunicação do aparelho com as redes de telefonia móvel.

Esse processo começará no dia 18 de novembro na Nova Zelândia, e a partir daí os usuários do Note 7 não conseguirão mais registrar-se com o dispositivo em redes de operadoras móveis, inutilizando serviços como chamadas, SMS e internet móvel.

No site oficial da Samsung na Nova Zelândia, a companhia sugere aos clientes que portam o aparelho que devolvam o mesmo no local onde foram adquiridos e então peçam a troca por outro dispositivo ou então a devolução do seu dinheiro, e também a partir de hoje (04) até a data do início da nova medida (18) a empresa entrará em contato com estes usuários para garantir que todos receberam a notícia.

A partir de 18 de novembro a Samsung irá bloquear o registro do Note 7 em operadoras móveis na Nova Zelândia. (Foto: Divulgação/Forbes)

A partir de 18 de novembro a Samsung irá bloquear o registro do Note 7 em operadoras móveis na Nova Zelândia. (Foto: Divulgação/Forbes)

Após o fim da produção e comercialização do Galaxy Note 7 esperava-se que a repercussão negativa de casos e medidas com o aparelho acabasse, mas ao que tudo indica, ainda há muito caminho para andar. A Samsung alegou que houve um enorme rombo em sua receita no último trimestre, chegando a limitar o carregamento do aparelho em 60%, apesar disso a venda ilícita dele deve diminuir consideravelmente com o início dessa nova medida.

E aí, acha que agora a Samsung acabará de vez com essa história? Comente!

Fonte: Samsung

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of