Tecnologia

Galaxy Note 7: Samsung é processada por casal que precisou descartar o dispositivo

Explosões, recall, banimento em voos e descontinuação do aparelho, recentemente vimos uma grande sucessão de acontecimentos envolvendo o Galaxy Note 7, eventos esses que deixaram a Samsung com um prejuízo enorme, mas a história continua e traz mais sequelas para a companhia, dessa vez um casal canadense está processando a empresa devido aos problemas que enfrentaram com seus aparelhos.

O casal, Daniel Fuller e Hannah Shaheen estava aproveitando a lua de mel nas ilhas Turcas e Caicos, e ao tentar retornar para casa descobriram de forma desagradável que o Galaxy Note 7 foi banido de todos os voos para a América do Norte. O caso é que o casal possuía duas unidades novas do aparelho, e na região em que se encontravam não havia nenhuma representante da Samsung, logo, a devolução ou troca do aparelho se tornou impossível nesse caso, então o casal precisou descartar seus dispositivos.

Assim que desembarcaram em seu país, o casal contatou a companhia para resolver o caso, fosse para receber o dinheiro de volta ou um novo dispositivo como o Galaxy S7, no entanto segundo eles a empresa não resolveu a situação, deixando os dois com o prejuízo pela compra dos aparelhos.

Um casal entrou com um processo contra a Samsung após ter que descartar seus dispositivos Galaxy Note 7 e não serem ressarcidos. (Foto: Divulgação/Cnet)

Um casal entrou com um processo contra a Samsung após ter que descartar seus dispositivos Galaxy Note 7 e não serem ressarcidos. (Foto: Divulgação/Cnet)

Esse caso moveu a firma de advocacia canadense McKenzie Lake Lawyers LLLP à elaborar um processo coletivo contra a Samsung, unindo o caso deste casal à outros  casos de consumidores que também alegam terem sido lesados pela empresa, e sua premissa é que a companhia “fez o recall inadequado e tentou enganar os clientes ao responder informações durante o processo relacionado ao Galaxy Note 7”.

Se engana quem pensa que isso ocorreu apenas no Canadá, pois a gigante sul-coreana está passando por problemas judiciais pelo Note 7 nos EUA e até na Coreia do Sul, seu país de origem, resta saber como a companhia irá resolver tantos problemas.

E aí, como acha que irá acabar a história do Note 7? Comente!

Fonte: CTV News

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of