Tecnologia

Galaxy Book: Conheça os novos tablets da Samsung com Windows 10

A Samsung expandiu sua família de tablets com o sucessor do Galaxy TabPro S equipado com Windows 10, e este chega com duas variantes, sendo de 10,6 e 12 polegadas respectivamente, e além disso a família ganhou um novo nome, Galaxy Book.

Apesar das mudanças, a novidade não difere muito de seu antecessor quanto ao design e recursos. As duas novas variantes possuem tela Super AMOLED, sendo que o Galaxy Book 10 chega com 10,6 polegadas e resolução de 1920 x 1280 pixels, já seu irmão Galaxy Book 12 possui 12 polegadas com resolução HDR.

Um detalhe interessante do dispositivo é a sua câmera. Essa foi disposta horizontalmente no centro do aparelho, o que significa que o tablet foi produzido para uso similar ao de um notebook, em modo paisagem, ressaltando a versatilidade do aparelho.

As variantes do Galaxy Book tem respectivamente 10,6″ e 12″. (Foto: Divulgação)

O novo tablet da Samsung possui traseira metálica e lembra o Galaxy Tab S3, recente lançamento da marca. Os aparelhos são leves e de fácil transporte, sendo que o Galaxy Book 10 pesa apenas 650 gramas enquanto seu irmão maior 750 gramas, e não há muitas diferenças entre especificações técnicas das duas variantes.

GALAXY BOOK 10

PROCESSADORIntel Core m3 de 7ª geração
TELA10,6 polegadas FHD (1920 x 1280 pixels)
CÂMERACâmera de 5 MP
RAM4 GB
BATERIA30.4 W com Fast Charging
ARMAZENAMENTO INTERNO64 Gb / 128 GB com suporte para cartão microSD de até 256 GB

Quanto a capacidade de bateria, nota-se que o Galaxy Book 12 possui bateria ligeiramente mais potente em relação à sua variante menor, sendo de 39 W, porém ambos prometem uma autonomia de até 10 horas.

GALAXY BOOK 12

PROCESSADORIntel Core i5 de 7ª geração
TELA12 polegadas Super AMOLED (2160x 1440pixels)
CÂMERACâmeras de 13 MP e 5 MP
RAM4 GB / 8GB
BATERIA39 W com Fast Charging
ARMAZENAMENTO INTERNO128 GB / 256 GB com suporte para cartão microSD de até 256 GB

O aparelho chega acompanhado da S-Pen, que permite que o usuário possa utilizar livremente o Windows Ink. para desenhar ou então o S Note, que chegou ao Windows 10 juntamente com o lançamento do novo Galaxy Book, mais um ponto positivo para o mesmo.

Outro acessório que acompanha a novidade é um teclado que pode ser dobrado e vira uma capa facilitando o transporte, ao contrário do Tab S3, onde o usuário interessado precisa adquirir o teclado à parte. Vale ressaltar também que os novos Galaxy Note 10 e Galaxy Note 12 possuem alto-falantes estéreo, sendo um no topo e outro na parte inferior do aparelho.

Galaxy Book 10 e 12 – Preço e Disponibilidade

Apesar do Galaxy Book ter sido oficializado, a Samsung não se posicionou a respeito do valor dos mesmos, e até o momento também não há informações sobre sua disponibilidade, então caso você tenha se interessado pelos novos tablets da gigante sul-coreana será necessário aguardar até que ela libere mais informações, mas nós os manteremos informados.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of