Tecnologia

BlackBerry é licenciada a terceiros e terá foco em software

Recentemente a BlackBerry apresentou o KEYone que trouxe de volta o teclado físico, e a chegada deste dispositivo pode ter parecido como um esforço da empresa para reerguer sua linha de smartphones, mas longe disso, a companhia mudou completamente a sua estratégia.

A notícia veio através de Alex Thurber, chefe das unidades de soluções de mobilidade da BlackBerry, que afirmou que a companhia não está mais trabalhando no desenvolvimento de smartphones, tendo agora o foco na criação de software enquanto a produção de smartphones ficará como encargo de seus licenciados.

Apesar do novo foco da companhia canadense ser fornecer soluções de software para uma clientela ampla, isso não significa que não veremos mais smartphones carregando seu logo no futuro, Thurber comentou a respeito:

“Com nossos empreendimentos de licenciamento acho que estamos em uma ótima posição para avançar. Você vai ver muito mais BlackBerries chegando do que você tem visto por muito tempo. Em breve, nossos outros licenciados começarão a lançar produtos também. Acho que vai ser um ano muito empolgante para a BlackBerry.”

O KEYone é o primeiro smartphone com logotipo da BlackBerry que não foi trazido por ela. (Foto: Divulgação/BlackBerry)

Basicamente a companhia liberou todas suas informações desde hardware até vendas para os licenciados, e vale ressaltar que seu recente lançamento foi o primeiro de muitos smartphones que carregam o logotipo da empresa sem ter sido trazido por ela, e apesar de não produzir os dispositivos, será da BlackBerry a palavra final sobre a aprovação de cada aparelho antes de chegar ao mercado.

Fonte: Venture Beat

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of