Tecnologia

Android O: Começam a surgir os primeiros rumores

Atualmente o Android Nougat é aguardado por muitos usuários com ansiedade, visto que é a versão mais recente do SO da Google e vem carregando diversas novidades, mas agora começam a surgir rumores sobre a próxima versão do robozinho, o Android O.

Os rumores indicam que o SO da gigante das buscas receberá três grandes novidades que devem deixa-lo mais inteligente, começando pelo recurso de copiar e colar entre aplicativos. Pode parecer uma função simples, mas em smartphones é necessário algum trabalho do usuário para o fazer.

Tendo isso em mente, o Android O pode trazer um auxílio para os usuários nesse quesito. O recurso vai “herdar” os dados do app que foi fechado anteriormente. Basicamente, quando o usuário precisar copiar detalhes de um site para um mensageiro, por exemplo, ao fechar o navegador e começar a digitar no app mensageiro o recurso de autocompletar incluíra o conteúdo visto no site, uma mão na roda para os usuários.

Isso não é tudo, um outro recurso inteligente do Android O poderia compreender quando o usuário estivesse mencionando um endereço e assim o sistema leria ruas, bairros e outros dados similares como um link para o Google Maps, e apesar dessa não ser uma grande novidade, ainda é um recurso muito bem vindo ao robozinho.

O Android Nougat ainda é muito desejado pelos usuários, mas já surgiram os primeiros rumores de seu sucessor. (Foto: Android Authority)

O terceiro novo recurso que deve chegar complementando a futura versão do Android se trata de desenhar na tela. Após ter desenhado, o sistema inteligente entenderia o comando a partir disso e executaria as funções que foram ajustadas anteriormente. Entre as funções que podem ser executadas dessa maneira estão abrir apps, enviar mensagens, ativar uma conexão (Wi-Fi, GPS, etc), ativar modos como silencioso ou avião e ainda ter controle sobre uma música, mas essas são apenas algumas das funções que poderão ser utilizadas com o recurso.

Apesar de tudo, essas informações ainda não tem qualquer confirmação por parte da Google, então para sabermos mais detalhes teremos que aguardar, mas em breve veremos surgirem muitos rumores envolvendo a próxima versão do Android.

Fonte: Venture Beat

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of