Tecnologia

Telegram finalmente está implementando o recurso de chamadas

Atualmente o WhatsApp é o aplicativo mensageiro mais utilizado no Brasil, além de ser beneficiado com diversas promoções das operadoras que garantem ainda mais o uso do mesmo e uma variedade de recursos úteis e práticos, mas um grande rival do app, o Telegram, está angariando novos recursos que o tornam ainda mais uma ótima alternativa de app mensageiro.

Tratado como um substituto para o WhatsApp quando este está fora do ar ou bloqueado no país, o Telegram é na verdade um excelente aplicativo mensageiro, e agora está recebendo uma novidade que o deixa ainda mais funcional e prático, o recurso de chamadas.

A novidade deve ser liberada em sua versão final ainda essa semana, isso devido às últimas atualizações que o beta veio recebendo recentemente. Os usuários que utilizam a versão de teste do app aprovaram a qualidade do novo recurso, o qual traz até mesmo um sistema de encriptação ponta-a-ponta.

O Telegram está implementando um novo recurso de chamadas. (Foto: Divulgação/Telegraph)

A princípio a versão beta só permite chamadas de voz individuais, e essa chamada é exibida na barra de notificações, onde há um atalho que permite ao usuário encerra-la. Além disso o novo recurso possui registro de chamadas tanto na janela do chat para quem foi realizada quanto na aba de “Chamadas”, onde todas que foram recebidas ou realizadas são exibidas.

A novidade do Telegram também permite que o usuário possa alterar algumas permissões do recurso, podendo controlar quem pode realizar chamadas para ele e impedindo que desconhecidos o façam.

O recurso permite que o usuário altere as permissões e evite que desconhecidos lhe façam chamadas. (Foto: Divulgação/Telegraph)

Para ter acesso ao seu servidor de testes e ativar o recurso, os usuários que possuem a versão beta do app só precisam ir até as configurações do mensageiro e clicar em switch back-end. Vale lembrar que a novidade ainda está em fase de testes, então pode apresentar alguns bugs.

Aqueles que tem interesse em utilizar a versão beta do mensageiro e testar a novidade já devem possuir o Telegram instalado e acessar este link, em seguida só precisará seguir o passo a passo exibido no dispositivo, sendo que é compatível tanto com Android quanto com iPhones com Jaikbreak.

E aí, já testou a novidade? Comente!

Fonte: Telegraph

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of