Não é incomum vernos usuários do Facebook fazerem pedidos de doações na rede social, desde 2013 ele já conta com uma ferramenta de doações para ONGs, mas agora o Facebook anunciou uma nova ferramenta para campanhas de doações pessoais para os usuários conseguirem fundos em determinadas situações.
A novidade permitirá que os usuários possam pedir donativos em certos casos, seja para o próprio usuário, alguém que não possui Facebook ou para um animal de estimação, e a novidade deve dar as caras primeiramente nos EUA.
Para utilização da nova ferramenta são exigidos alguns requisitos como por exemplo ter no mínimo 18 anos, e na fase Beta, que é para reconhecimento das necessidades dos usuários, a empresa fornecerá seis categorias para uso do recurso, todas elas para “necessidades financeiras críticas” e vale lembrar que todas passarão por um processo de revisão de 24 horas.

Quanto às categorias em que a ferramenta atuará, são elas: Educação, Medicinal, Veterinário, Alívio de Crise, Emergência Pessoal e Funeral e Perdas. Como é possível notar, o usuário só poderá utilizar a ferramenta se estiver passando por uma situação realmente crítica.
“Quando as pessoas se mobilizam em torno das causas com as quais elas se preocupam, elas constroem uma comunidade segura e solidária… Hoje estamos expandindo essas ferramentas para incluir eventos de arrecadação de fundos pessoais, bem como mais opções para as pessoas continuarem a angariar fundos para organizações sem fins lucrativos.”
Para utilizar o novo recurso haverá uma taxa de 6,9% + US$ 30, que seria para cobrir as taxas de processamento de pagamento, análise e segurança. Segundo a companhia o objetivo é que seja criado uma plataforma para o bem e que seja sustentável a longo prazo.
A ferramenta também poderá ser inserida em transmissões de vídeos ao vivo em páginas verificadas, permitindo que empresas e famosos possam ajudar nas causas que apoiarem.
E aí, o que acha dessa nova ferramenta do Facebook? Comente!
Fonte: Newsroom