Tecnologia

Notebook 9 Pro é anunciado pela Samsung durante a Computex 2017

Durante a Computex 2017 várias marcas decidiram apresentar suas novidades, incluindo a Samsung. A gigante aproveitou o evento para fazer o anúncio do Notebook 9 Pro, que chega com suporte à caneta Stylus além de uma dobradiça 360 graus.

Notebook 9 Pro – S Pen

A caneta Stylus vem incorporada na base do Notebook 9 Pro e possui 4.000 níveis diferentes de pressão, dessa maneira pode detectar automaticamente as diferentes variações de inclinação.

A S Pen vem acoplada na base do Notebook 9 Pro. (Foto: Divulgação/Samsung)

O gadget também conta com o programa “Air Command”, que permite a criação de desenhos, anotações e edição de documentos, e vale ressaltar também que a Samsung garante o suporte ao Windows Ink, permitindo que a caneta Stylus possa ser usada em várias aplicações do Windows 10.

Notebook 9 Pro – Especificações Técnicas

O Notebook 9 Pro vem em duas variantes, sendo uma com 13,3 polegadas e a outra ligeiramente maior, de 15 polegadas. O dispositivo possui CPU Kaby Lake Intel Core I7 e SSD de 256 GB. Na versão de 13,3” a memória RAM do portátil é de 8 GB e sua versão de 15” conta com 16 GB de RAM, além disso o modelo maior também possui GPU AMD Radeon 450.

O Notebook 9 Pro possui dobradiça que permite que seja usado como tablet. (Foto: Divulgação/Samsung)

Quanto à conectividade, o novo gadget da Samsung tem suporte ao carregamento rápido através do USB-C, e possui duas portas USB, uma porta HDMI e leitor de cartões microSD. O dispositivo também conta com câmera compatível com o Windows Hello para maior segurança do usuário, e como citado anteriormente, a novidade possui uma dobradiça 360 graus que permite que seja “dobrado”, dessa maneira pode ser utilizado tanto como notebook quanto como um tablet.

Notebook 9 Pro – Preço e Disponibilidade

Apesar do anúncio da novidade, a Samsung não informou qual será a data de seu lançamento e nem deu indícios de qual será o preço cobrado pelo notebook, dessa maneira para saber mais à respeito dela precisaremos esperar o pronunciamento oficial de sua fabricante.

E aí, o que achou do Notebook 9 Pro? Comente!

Fonte: The Verge

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    TIM: Operadora está em nova parceria com plataforma Descomplica

    Tecnologia

    Windows 10 Insider - Recurso HyperV chega para mais processadores

    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of