Recentemente viralizou uma foto que mostrava um professor ensinando o Microsoft Word aos seus alunos, porém, o que chamou atenção foi justamente o método: a tela do editor de textos foi reproduzida de uma forma exata no quadro negro, desenhada a giz.
O professor se chama Richard Akoto, e é responsável por dar aulas de novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC).

A escola a qual ele dá aulas está sem computadores desde 2011, o que obriga o professor a usar sua habilidade e criatividade para desenvolver as suas aulas e não deixar os alunos desamparados. Vale mencionar que temas como o NTIC são parte obrigatória do currículo escolar.
“Ensinar NTIC na escola em Gana é bem divertido. Eu tenho feito isso o tempo todo em que estou na sala de aula. Amo os meus alunos, então tenho que fazer algo que os faça entender o que estou ensinando.”
A ajuda da Microsoft
Após visualizar essa imagem, a empresaria Rebeca Enonchong resolveu tweetar para a Microsoft África no dia 25 de Fevereiro propondo que a empresa ajudasse esse professor.
Então no dia 27, a companhia respondeu citando que auxiliará a escola que Richard Akoto trabalha fornecendo um computador e também o acesso aos programas de certificação de educadores, o MCE.
Supporting teachers to enable digital transformation in education is at the core of what we do. We will equip Owura Kwadwo with a device from one of our partners, and access to our MCE program & free professional development resources on https://t.co/dJ6loRUOdg
— Microsoft Africa (@MicrosoftAfrica) 27 de fevereiro de 2018
“Apoiar professores para permitir uma transformação digital na educação está no centro daquilo que fazemos. Nós equiparemos a Owura Kwadwo com um dispositivo de um de nossos parceiros, acesso ao nosso programa MCE e recursos gratuitos para o desenvolvimento profissional no education.microsoft.com.”
E você? O que achou da atitude da empresa? Participe deixando o seu comentário logo abaixo!