Apps

Utilize alguns dos recursos exclusivos do Moto X no seu Android!

Graças ao esforço de alguns desenvolvedores, quem utiliza o sistema Android já pode contar com algumas funções exclusivas do recém-lançado Moto X. Os recursos Quick Capture e o Active Display já estão disponíveis.

O Quick Capture faz com que seja possível utilizar a câmera apenas chacoalhando o smartphone duas vezes, já o Active Display é a ativação automática da tela, sem necessidade de apertar qualquer botão. Ambos os recursos foram lançados exclusivamente para o Moto X, porém, alguns desenvolvedores conseguiram replicar as funções do gadget para qualquer um que possua a versão 4.3 do Android instalada.

Para utilizar o Active Display, basta realizar o download do app ActiveNotifications clicando aqui. O aplicativo irá acender a tela do smartphone toda vez que você possuir uma nova notificação, com a possibilidade de abrir diretamente o aplicativo responsável pela notificação.

O Twisty Laucher reproduz a função do Quick Capture (Foto: Divulgação)

O Twisty Laucher reproduz a função do Quick Capture (Foto: Divulgação)

O desenvolvedor ainda não conseguiu reproduzir o sistema de acender a tela periodicamente para avisar que você não checou notificações antigas, mais eles garantem que estão trabalhando nisso.

Já em relação ao Quick Capture, é somente instalar o Twisty Laucher clicando neste link. Com esse aplicativo, independente do que você estiver fazendo, basta apenas chacoalhar o aparelho duas vezes para abrir o aplicativo da câmera, até mesmo com a tela bloqueada.

Fonte: The Verge

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Apps

    YouTube Music - Aplicativo ganha compatibilidade com o Android Auto

    Apps

    Facebook Messenger 4 recebe novo visual no Android e no iOS

    Apps

    Os aplicativos móveis que você vai precisar na sua viagem aos EUA

    Apps

    Dropbox está liberando 1 TB de espaço extra a grupo de usuários