De acordo com a consultoria IBTimes, hackers já começaram a utilizar o WhatsApp para roubar informações pessoais dos usuários, o que também incluí dados bancários, códigos PIN e credenciais de login. A consultoria informa que esses golpistas encontraram uma forma de enviar um software malicioso para as vitimas para o roubo de informações.

Até o momento dois vírus foram identificados, ambos com origem na Índia. Entretanto, é possível que hackers de outros países possam se aproveitar dessa tática para prejudicar os usuários do aplicativo.

A informação divulgada pela IBTimes não relata o sistema operacional mais atingido, é possível ter uma noção, principalmente se levarmos em conta que o mercado indiano de smartphones é repleto de dispositivos que rodam com versões antigas do Android.

WhatsApp logo
Tenha cuidado ao receber mensagens de pessoas que você não conhece no WhatsApp. (Foto: Divulgação)

Esses dois arquivos possuem o nome de duas organizações governamentais indianas, a NIA (National Investigation Agency) e a NDA (National Defense Academy). Apesar dos dispositivos mais afetados serem os indianos, o alerta é para os usuários sempre ficarem de olho ao receber mensagens de desconhecidos pelo WhatsApp.

Já no Brasil, alguns golpes se tornaram bastante populares como o que oferece os emojis que não existem, o que oferece créditos para o celular e principalmente o de que o mensageiro foi comprado pelo Facebook e que oferece o WhatsApp Gold. Não precisamos nem citar que esses golpes instalam arquivos maliciosos nos dispositivos.

Outra dica importante é sempre manter o seu dispositivo atualizado, seja Android ou iOS. Isso vai aumentar ainda mais a segurança nos dispositivos móveis.

VIA: Phone Arena


Matheus Henrique

Matheus Henrique, conhecido pela grande maioria da internet como Mestre Adagas, decidiu criar o Mobile Bit durante o ano de 2011, logo após adquirir o seu novíssimo Galaxy S2.Raramente aparece na civilização e só volta a sua forma humana quando é necessário gravar vídeos para o Mobile Bit e comparecer a lançamentos. Possuí a capacidade levitar até 4 smartphones simultaneamente, principalmente os Quantum que são levíssimos.

Veja também

Asus Zenfone 4 Max e 4 Max Pro chegam com foco em custo-benefício

A Asus acaba de anunciar os novos Zenfone 4 Max e 4 Max Pro. A fabricante já havia …