Notícias

WhatsApp começa a liberar o Modo Escuro para usuários beta no Android

WhatsApp Modo Escuro para beta no Android.

Enquanto os usuários de iOS aguardam pelo recurso de ativação do WhatsApp pelas Chaves do iCloud, os usuários Android esperam pelo Modo Escuro, e ele já está começando a chegar.

O caso é que o mensageiro finalmente está começando a realizar testes do Modo Escuro na versão beta para Android.

A novidade chega para os usuários beta no Android sob versão 2.19.282, e mostra um pouco de como o recurso funcionará no WhatsApp.

De acordo com as informações, o recurso já está disponível para alguns usuários beta, dentro da nova opção de temas. Ela está disponível na página de configurações e oferece os modo Light, Dark e System Default.

WhatsApp Modo Escuro.
O WhatsApp começou a liberar o Modo Escuro para os usuários beta que utilizam dispositivos Android. (Foto: Divulgação/MSPoweruser)

O modo Light é o já conhecido tema padrão que todos utilizamos no WhatsApp há anos. Já o modo Dark é o tão esperado Modo Escuro. Por último, o modo System Default, que mantém o padrão definido pelo Android nas configurações.

Como mencionado anteriormente, a nova versão só está disponível para alguns usuários do WhatsApp beta para Android. Então se você faz parte dos usuários beta, atualizou o app e ainda não recebeu a novidade, precisará esperar mais um pouco.

Vale ressaltar que o Modo Escuro ainda está instável, e pode acabar afetando a cor do texto e tornando as mensagens ilegíveis, dependendo das cores usadas.

Ainda não se sabe a data exata para a chegada da versão estável do recurso a todos os usuários do WhatsApp, mas isso não deve demorar muito tempo.

Mas e você, ansioso para testar o Modo Escuro no mensageiro? Conta pra gente!

Fonte: MSPoweruser

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    ComparativosNotícias

    Galaxy Note 10+ Vs. Google Pixel 4: Comparando especificações e preços

    Notícias

    Pixel 4: Google explica falta de suporte a gravação de vídeos 4K a 60 fps

    GamesNotícias

    Nintendo Switch: Console é o mais vendido dos EUA pelo 10º mês seguido

    NotíciasSmartphones

    Os 5 melhores smartphones premium para comprar em 2019

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *