whatsapp 8d7h 850x491 - WhatsApp: Aplicativo é palco para novo golpe nos usuários

Não é nada incomum citar que o WhatsApp se tornou palco para um golpe nos usuários, visto que pela popularidade massiva do app, cibercriminosos se aproveitam dele para disseminar conteúdo malicioso, e quem pensou que não veríamos mais o mensageiro ser utilizado com essa finalidade em 2016 se enganou!

O golpe da vez está se aproveitando da época de festividades, se tratando de uma oferta de emoticons animados de Natal para o app. A Kaspersky, companhia russa de segurança da informação, foi a responsável por descobrir a nova ameaça. O golpe é similar aos demais, sendo que solicita que o usuário baixe outros aplicativos e compartilhe a informação recebida com mais 10 amigos ou 3 grupos, fazendo com que o conteúdo malicioso se espalhe.

O objetivo dessa ameaça é fazer com que o usuário assine um serviço Premium de mensagens, o qual terá cobrança semanal e irá ser descontado direto nos créditos do usuário, isso se este utilizar um serviço pré-pago, contudo os usuários de linhas pós-pagas não estão livres do dano, visto que a fatura também chegará com essa cobrança.

id214728 1 - WhatsApp: Aplicativo é palco para novo golpe nos usuários
O WhatsApp está sendo usado novamente para divulgação de um golpe, este promete emoticons de Natal. (Foto: Divulgação)

Diversos usuários do WhatsApp acabam acreditando nas falsas promessas do golpe e acabam clicando em links de segurança duvidosa e preenchendo formulários que podem comprometer seus dados pessoais. Vale lembrar que nunca é demais o cuidado na hora de revelar seus dados ou número de telefone à sites desconhecidos, além da necessidade de baixar apps novos apenas de fontes confiáveis.

E aí, você já recebeu essa mensagem? Comente!


Matheus Henrique

Matheus Henrique, conhecido pela grande maioria da internet como Mestre Adagas, decidiu criar o Mobile Bit durante o ano de 2011, logo após adquirir o seu novíssimo Galaxy S2.Raramente aparece na civilização e só volta a sua forma humana quando é necessário gravar vídeos para o Mobile Bit e comparecer a lançamentos. Possuí a capacidade levitar até 4 smartphones simultaneamente, principalmente os Quantum que são levíssimos.