Tecnologia

Windows 10 – Atualização gratuita é encerrada pela Microsoft

A Microsoft encerrou a oferta de atualização gratuita para o Windows 10 depois de um ano do lançamento oficial da nova versão do sistema operacional. Agora, a empresa começará a cobrar pelo serviço de update.

Para os usuários que se incomodavam com os avisos persistentes da Microsoft essa é sem dúvida uma boa notícia, afinal, muitos usuários decidiram permanecer utilizando o Windows 8 e o Windows 7. Vale lembrar que muitos usuários, inclusive muitos gamers, reclamaram das tentativas da empresa em fazer com que os usuários atualizassem para o W10, citando que os avisos eram muito invasivos.

Se a partir de hoje você desejar obter o Windows 10 só resta apenas uma opção: pagar por uma licença da nova versão do sistema operacional da Microsoft. As duas edições disponíveis para compra, o Windows 10 Home e o Windows 10 Pro, custam R$ 469,99 e R$ 809,99 respectivamente.

windows 10 atualizacao gratuita se encerra-2

Os usuários que querem obter o Windows 10 agora terão que comprar a licença. (Foto: Divulgação)

Caso você pense em trocar de equipamento também é possível comprar uma nova máquina equipada com o SO, porém, a licença ficará ligada ao hardware da nova máquina, não sendo possível levá-la para outro dispositivo.

E você? Está utilizando o W10? Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    Tecnologia

    Procurando uma Smart TV 4K? Conheça os benefícios das TVs Samsung

    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Tecnologia

    MediaTek Helio P70 é oficializado com grandes melhorias

    Tecnologia

    Qualcomm lança Snapdragon 675 com suporte a câmera tripla

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *