Notícias

Xiaomi lança QIN AI Pro, seu smartphone com controle remoto universal

Xiaomi Qin AI Pro cores.

Alguns meses atrás a Xiaomi trouxe ao mercado através de uma plataforma de financiamento coletivo o QIN Multi-parent Assistant 2, e ele foi um sucesso. Agora a chinesa está oficializando seu sucessor, o Xiaomi Qin AI Assistant Pro.

O dispositivo pode ser encarado como um híbrido de controle remoto universal com smartphone, e traz características de entrada. O sucesso da primeira geração se deu justamente pela união das características dos dois tipos de aparelho.

A nova geração do dispositivo, o Qin AI Pro, não possui muitas diferenças em relação ao seu antecessor. Trata-se de uma versão melhorada da primeira geração do smartphone.

Xiaomi Qin AI Pro design.
O design do Xiaomi Qin AI Pro é similar ao do Google Pixel 2.

O novo smartphone da Xiaomi possui um visual minimalista, bastante similar ao Pixel 2. Ele conta com tela de 5,05 polegadas, com resolução de 576 x 1440 pixels e proporção 22,5:9, e não possui botão físico na parte frontal.

O Xiaomi Qin AI Pro é alimentado por um processador octa-core (modelo não revelado), que está aliado a 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

O dispositivo possui uma bateria de 2.100 mAh que é carregada através de um conector USB-C, e possui uma câmera única em sua traseira, essa com 8 MP.

Xiaomi QIN AI Pro botão dedicado.
O botão vermelho é dedicado à assistente virtual da marca, a XiaoAI.

Também podemos destacar que o Xiaomi Qin AI Pro possui um botão dedicado para a assistente XiaoAI, que fica ao lado dos botões de volume e energia. Além disso, é importante ressaltar sua função como controle remoto universal, um dos diferenciais do aparelho.

Para ser utilizado como controle remoto universal, o Qin AI Pro não conta apenas com a assistente virtual da marca, mas também do app Mijia e um sensor infravermelho, o que lhe permite controlar dispositivos inteligentes.

Preço e Disponibilidade

Apesar de já ter sido anunciado, o novo dispositivo da Xiaomi ainda não teve seu preço revelado. Neste primeiro momento o produto só estará disponível no mercado chinês, mas espera-se que no futuro ele possa alcançar outros mercados.

Fonte: Gizmochina

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Mi A3: Xiaomi inicia testes do Android 10 para o smartphone

    Notícias

    PlayStation 5: Vazamento revela suposto design final do console

    Notícias

    Honor V30 Pro é o segundo colocado na análise de câmeras do DxOMark

    Notícias

    Realme 3 Pro começa a receber atualização para o Android 10