Notícias

Xiaomi oficializa Mi Watch com processador Snapdragon Wear 3100

Xiaomi Mi Watch oficializada.

Nesta terça-feira (5) a Xiaomi realizou um evento onde oficializou o Mi CC9 Pro. Mas ele não foi a única novidade apresentada pela fabricante chinesa. A companhia também aproveitou o evento para anunciar seu primeiro smartwatch, o Mi Watch.

O relógio inteligente da chinesa é bastante completo, com uma lista de especificações que vão desde um módulo e-SIM até um microfone embutido e alto-falante.

O Mi Watch possui uma tela AMOLED de 1,78 polegadas com 326 ppi, e é alimentado pelo chipset Snapdragon Wear 3100 4G, com quatro núcleos Cortex A7 e até 1,2 GHz.

Xiaomi Mi Watch em três modelos.
A Xiaomi finalmente oficializou seu primeiro smartwatch, o Mi Watch.

Sua traseira é construída em cerâmica, já a tela é protegida por vidro de safira. Além disso, seu corpo é construído em liga de alumínio com acabamento fosco e curvas bem delineadas.

Um dos pontos altos do novo relógio inteligente da Xiaomi é sua bateria, isso porque ela supera a capacidade de seus concorrentes por uma larga margem, são 570 mAh.

De acordo com a fabricante, isso é sufiente para manter o Mi Watch longe das tomadas por até 36 horas.

Sobre suas conexões, como mencionado anteriormente o smartwatch traz suporte ao eSIM, Bluetooth 5.0, GPS e NFC.

Capacidade de bateria do Mi Watch.
O Mi Watch possui uma bateria com capacidade de 570 mAh.

O Xiaomi Mi Watch também conta com um alto-falante e um microfone embutidos, como já mencionado. Isso permite o suporte a chamadas em 4G.

E como esperado, ele permite o acompanhamento de atividades físicas, monitoramento de sono, frequência cardíaca, e pode ser usado também para verificar as notificações do smartphone e para ouvir músicas offline.

Loja da MIUI for Watch.
A loja da Xiaomi para o sistema MIUI for Watch oferece mais de 40 apps.

Para completar, o smartwatch conta com o Wear OS da Google, sob interface MIUI for Watch. O sistema inclui uma loja da Xiaomi com mais de 40 apps, sendo que alguns são exclusivos para o mercado chinês.

Mi Watch – Preço e Disponibilidade

A pré-venda do Mi Watch já se iniciou na China, e assim como o Mi CC9 Pro, o smartwatch chegará às prateleiras do país e terá as entregas iniciadas no dia 11 de novembro.

A versão básica do dispositivo chega por 1.299 Yuans (R$ 745, em conversão direta). Já a versão premium, com pulseira de metal, cristais de safira e corpo de aço inoxidável, está disponível por 1.999 Yuans (R$ 1.146, em conversão direta).

Fonte: Gizchina

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Mi A3: Xiaomi inicia testes do Android 10 para o smartphone

    Notícias

    PlayStation 5: Vazamento revela suposto design final do console

    Notícias

    Honor V30 Pro é o segundo colocado na análise de câmeras do DxOMark

    Notícias

    Realme 3 Pro começa a receber atualização para o Android 10