Notícias

Xiaomi Redmi 8 e 8A recebem recurso de remoção ultrassônica de poeira

Redmi 8 e 8A remoção de poeira.

A Xiaomi acaba de anunciar um novo recurso para o Redmi 8 e 8A, trata-se da remoção ultrassônica de poeira nos aparelhos.

O recurso já estava presente nos dois modelos, porém não estava habilitado. De acordo com a Xiaomi, o recurso permite que o sistema reproduza um som específico por 30 segundos.  Com isso, o alto-falante acaba sendo limpo e melhora a reprodução de sons.

Esse novo recurso dos Redmi 8 e 8A serve exclusivamente para limpar a caixa de som que está ao lado da entrada P2 para fones de ouvido.

Redmi 8 e 8A novo recurso.
A Xiaomi acaba de anunciar o recurso de remoção ultrassônica de poeira nos Redmi 8 e 8A. (Foto: Divulgação/Gizmochina)

Ainda não se sabe se o recurso é ativado automaticamente quando há necessidade de limpar o alto falante, ou se é necessária ativação manual.

O recurso ainda não está presente em smartphones de outras fabricantes, e é provável que o vejamos em outros modelos da Xiaomi futuramente.

Vale lembrar que os Redmi 8 e 8A já passaram pela Anatel, então em breve a Xiaomi em parceria com a DL trará os dois modelos para as prateleiras brasileiras.

Mas e aí, gostaria de testar esse novo recurso? Conta pra gente!

Fonte: Gizmochina

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Mi A3: Xiaomi inicia testes do Android 10 para o smartphone

    Notícias

    PlayStation 5: Vazamento revela suposto design final do console

    Notícias

    Honor V30 Pro é o segundo colocado na análise de câmeras do DxOMark

    Notícias

    Realme 3 Pro começa a receber atualização para o Android 10