Notícias

YouTube para computadores e tablets ganha novo design

Tablet com o logo do YouTube na tela.

O YouTube vai ganhar uma nova página inicial, com mais recursos e design atualizado para otimizar a experiência dos usuários.

As informações foram divulgadas pelo blog oficial da plataforma, e de acordo com o que foi revelado, a novidade já está sendo disponibilizada de forma gradativa. O novo visual é destinado à computadores e tablets Android e iOS.

O novo design do YouTube traz miniaturas maiores e em menor quantidade, o que permite mais espaço para a exibição do título e dos detalhes a respeito do vídeo.

Agora, abaixo de cada vídeo aparecerá o ícone do canal correspondente, assim o usuário terá mais facilidade em identificar os canais de sua preferência.

Além disso, algumas estantes de conteúdo foram removidas, mas não ficou claro quais. No entanto, linhas de vídeos com mixes e últimas notícias ainda poderão ser encontrados na plataforma.

Imagem ilustrativa da nova página inicial do YouTube.
A nova página inicial do YouTube terá miniaturas maiores e mais espaço para os títulos.

Outra das novidades que chega na nova página inicial do YouTube é a possibilidade de utilizar o recurso “adicionar à fila” em computadores.

O recurso permite que seja feita uma fila de vídeos para serem assistidos em sequência ao que está em exibição, sem que este seja interrompido.

As opções de “não recomendar o canal” e “não estou interessado” também estão disponíveis nessa nova versão do YouTube. Vale ressaltar que mesmo que você utilize esses recursos, ainda conseguirá encontrar o conteúdo do canal se pesquisar por ele.

Como mencionado anteriormente, essa nova versão da plataforma de vídeos do Google está sendo disponibilizada de forma gradativa, e em breve alcançará todos os usuários.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Xiaomi Mi CC9 é atualizado com versão beta da MIUI 11 com Android 10

    Notícias

    OnePlus 7 Pro 5G receberá atualização para o Android 10 em 2020

    Notícias

    Xiaomi libera novo lote de atualizações da versão estável da MIUI 11

    Notícias

    Google Pixel 3: Algumas unidades do aparelho estão desligando sozinhas

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *