zenfone 4 dicas e truques 850x491 - Zenfone 4 - Dicas e Truques para você aproveitar melhor seu smartphone

Agora que você adquiriu o seu Zenfone 4, sem dúvida quer melhorar ainda mais a sua experiência de uso com o smartphone da ASUS. Sabendo disso, nós preparamos esse artigo especialmente para você que quer dicas e truques para usar no novo smartphone e aproveitar o máximo possível dos recursos de hardware e da interface ZenUI 4.0!

Customização de Temas e Animações

Zenfone 4 - ZenUI 4.0
A ZenUI 4.0 é uma interface repleta de opções para customização. (Foto: Reprodução/Mobile Bit)

Podemos dizer que de todas as interfaces customizadas, a ZenUI é a mais flexível no aspecto de customização. Todo o smartphone da empresa vem com o app “Temas” e lá você vai encontrar diversas opções de temas pagos e gratuitos, existe até uma opção que possibilita o próprio usuário criar o seu tema e é bem fácil de se usar.

Na tela de início se você tocar e manter pressionado um espaço vazio aparecerá a opção “Gerenciar Início” com algumas opções para personalização, o interessante é que na opção de “Preferências” você conseguirá ter um controle melhor a respeito dos ícones, pastas, o layout da página inicial, entre outros recursos como as animações de transições de tela.

Segurança – Informar Localização e Socorro

Zenfone 4 zenUI 4.0
A função de Socorro e a Informar Localização. (Foto: Reprodução/Mobile Bit)

Devo dizer que essa é uma das opções que mais me chamou atenção quando eu peguei o Zenfone 4. A interface customizada do smartphone traz recursos como Informar Localização e Socorro, que estão em Configurações > Protetor Pessoal ZenUI. É possível cadastrar um grupo de contatos que vão receber uma mensagem com sua ultima localização em um caso de emergência.

O recurso de Socorro funciona de uma maneira bem simples, quando é ativado basta pressionar três vezes o botão de ligar e desligar que o smartphone vai ligar de forma automática para a polícia ou um outro contato registrado no grupo de emergência, bem prático!

Twin Apps ou Apps Duplos

Twin Apps - Zenfone 4
Agora você não terá problema em emprestar o seu smartphone. (Foto: Reprodução/Mobile Bit)

A ZenUI 4.0 trouxe o recurso de aplicativos duplicados, que basicamente fará com que o mesmo aplicativo rode duas contas simultaneamente. Com isso será possível que você use o WhatsApp, Facebook e outros aplicativos com logins diferentes, e sim, ele também funciona com jogos!

Para chegar a essa função basta ir em Configurações > Configurações Personalizadas > Twin Apps e então ativar os aplicativos compatíveis com essa função, após isso eles serão duplicados na tela de inicio do smartphone com pequeno ícone no canto inferior esquerdo.

OptiFlex – Aplicativos abrindo mais rápido

Zenfone 4 OptiFlex
A melhora no desempenho do Zenfone 4 ao abrir aplicativos é muito nítida. (Foto: Reprodução/Mobile Bit)

Para aproveitar melhor a quantidade de memória RAM do Zenfone 4, a empresa incluiu a tecnologia OptiFlex. E o que ela faz é basicamente copiar o aplicativo (inteiro) que você mais usa para a memória RAM, se você preferir selecionar os apps de sua preferência também é possível customizar.

Assim os aplicativos são carregados muito mais rápido e em alguns casos é possível diminuir o tempo de carregamento pela metade, sem prejudicar o desempenho do dispositivo.

Economizando a bateria

Zenfone 4 Modos de Bateria
Os modos de economia de bateria presentes no Zenfone 4. (Foto: Reprodução/Mobile Bit)

Os modos da bateria presentes na ZenUI 4.0 podem te ajudar a economizar bastante bateria se utilizados corretamente. Além das opções padrão do software ainda existe um modo de troca inteligente, em que é possível programar a ativação de um dos modos de economia em horários específicos ou até mesmo em níveis de carga.

E você também tem a opção de personalizar esses modos de economia para restringir ou não certos recursos do Zenfone 4.

Contribua com as suas dicas e truques

Com o passar do tempo esse artigo será atualizado com mais dicas e truques de uso do Zenfone 4 e você também pode nos ajudar contribuindo com seu comentário. Se você percebeu mais alguma dica que pode ser útil para os novos usuários do smartphone, comente logo abaixo que na próxima atualização a incluiremos no artigo!


Matheus Henrique

Matheus Henrique, conhecido pela grande maioria da internet como Mestre Adagas, decidiu criar o Mobile Bit durante o ano de 2011, logo após adquirir o seu novíssimo Galaxy S2.Raramente aparece na civilização e só volta a sua forma humana quando é necessário gravar vídeos para o Mobile Bit e comparecer a lançamentos. Possuí a capacidade levitar até 4 smartphones simultaneamente, principalmente os Quantum que são levíssimos.