O Instagram é sem dúvida alguma uma das maiores redes sociais da atualidade, acabou surgindo em 2010 para concorrer com o Flickr, que era uma rede famosa de compartilhamento de fotos e vídeos naquela época. Porém, esse app acabou chamando a atenção do Facebook, que acabou adquirindo esse serviço com milhares de usuários.
No mês de Setembro do ano passado, o Facebook realizou algumas alterações no Instagram, entre essas mudanças está a adição de anúncios nas postagens dos usuários da rede social. Só que a exibição acontecia apenas nos EUA, em outros países esses anúncios ainda não começaram a serem exibidos.
Só que agora os usuários brasileiros poderão visualizar os anúncios em suas postagens no Instagram, informação esta confirmada pelo diretor-geral do Facebook no Brasil por meio de uma entrevista ao jornal Valor. Com isso a empresa vai obter em média cerca de US$200 a 300 milhões de lucro somente com essa alteração.

Outra informação revelada é que o principal metodo de acesso utilizado por esses usuários são as plataformas móveis como celulares e tablets, que significam cerca de 76% do total de acessos. Atualmente o Instagram possuí cerca de 200 milhões de usuários, sendo uma das maiores e mais utilizadas redes sociais da atualidade.
Não foi especificado a data em que a atualização para implementação dos anúncios, mas é aguardado que essa novidade seja implementada no começo de 2015 por meio de uma atualização no app.
via Jornal Valor