A dinastia do reino dos cogumelos parece estar correndo sérios riscos ultimamente, prejuízos, críticas por parte dos fãs e haters, morte do presidente e dúvidas quanto ao potencial de Tatsumi Kimishima, o novo cabeça da Nintendo. São tempos críticos para a Big N e justo quando as coisas começam melhorar um hacker anuncia ter conseguido criar o Cemu, o primeiro emulador de Wii U para computadores.
De acordo com Exzap, o usuário que postou o emulador na web, o Cemu é capaz de rodar com gráficos em Full-HD e funciona com imagens de jogos de Wii U (ISO, Wud, Rpx e Rpl), mas segundo ele os jogos podem apresentar quedas de frames e demais bugs gráficos, algo que já é de se esperar já que o emulador está na sua primeira versão que é apenas de testes.
Muitos emuladores nunca saem de suas versões iniciais e alguns consoles até hoje não contam com emuladores decentes, como o Playstation 2 que possui uma arquitetura complexa demais para ser emulada mesmo nos pcs.
Será que em breve poderemos jogar Wii U sem a necessidade de um console? (Foto: Nintendo Life)Mesmo estando em sua versão beta o Exzap já notificou de alguns erros que ele notou no Cemu, por exemplo, não é possível utilizar dois controles no emulador, ademais, não é possível usar controles, portanto apenas uma pessoa pode jogar por vez e terá de fazê-lo no teclado, o que matará toda a graça do console, afinal, tanto o Wii U como o Wii foram feitos para ser jogados com seus respectivos controles e sensores de movimento.
Outro problema do Cemu é que ele ainda não suporta som e apenas computadores com Windows 10 podem rodá-lo, ademais, o emulador também requer OpenGL 3.3 e ainda conta com diversos bugs que estão sendo reportados por diversos internautas que alegaram que o emulador sequer abriu em seus pc’s ou travou – menos nas máquinas mais potentes.
Exzap disse que pretende atualizar o Cemu a cada duas semanas, vamos ver no que isso vai dar, ademais, caso você deseje testar o emulador poderá encontrar o link para download na postagem do ExZap sobre o Cemu, mas saiba que nós do Mobile Bit não nos responsabilizamos por quaisquer problemas que possam surgir no seu pc.