Notícias

Touch ID: Sensor pode ser treinado para aumentar a velocidade de leitura

O Sensor Touch ID foi lançado pela Apple durante o lançamento do Iphone 5S no ano de 2014, basicamente a função desse sensor consiste em realizar a leitura das impressões digitais dos usuários para liberar o acesso ao smartphone.

De acordo com Josh Betz, engenheiro da famosa plataforma de gerenciamento de blogs WordPress, é possível treinar o Touch ID para que ele responda de uma forma ainda mais rápida ao toque do usuário. O engenheiro forneceu um passo a passo para que você possa reduzir o tempo de espera para a liberação do acesso ao dispositivo, dessa forma todo esse processo ocorreria de uma forma ainda mais simples e eficiente.

Touch ID: Sensor pode ser treinado para aumentar a velocidade de leitura

Seguindo o método abaixo, será possível perceber que o dispositivo será liberado ainda mais rápido (Foto: Divulgação)

Abaixo você vai poder conferir a sugestão de Josh Betz:

Para começar o treinamento, vá em Touch ID e Código no aplicativo de ajustes. Seu código será requisitado para mudar as configurações do Touch ID. A partir daí, toque com um de seus dedos adicionados ao sensor Touch ID. Você verá que a entrada da impressão digital está temporariamente em destaque, o que significa que está recolhendo mais dados [sobre os traços de sua pele]. Faça isso por um tempo, movendo [seu dedo] em direções diferentes e você deve notar o Touch ID desbloqueando seu celular mais rápido do que anteriormente

Depois que o sistema operacional IOS 8 foi liberado pela Apple, os aplicativos da App Store receberam permissão para utilizar algumas funções nativas do sistema operacional (incluindo o próprio Touch ID).

Agora com essa informação liberada pelo Josh Betz, você poderá desbloquear o seu smartphone de uma forma ainda mais rápida.

E você? Já testou essa dica?

Fonte: Josh Betz

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Xiaomi Mi 9 Pro recebe versão estável da MIUI 11 baseada no Android 10

    Notícias

    Galaxy A80 começa a ser atualizado para o Android 10 no Brasil

    Notícias

    Coronavírus: Google Duo aumenta limite de participantes em chamadas

    Notícias

    OnePlus 8 aparece em nova renderização confirmando seu design

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of