A sul coreana LG (Life’s Good) anunciou seu mais novo smartphone top de linha, o LG V10, que vem ao mercado para suprir uma demanda bem interessante, a de pessoas que gostam de editar vídeos e não estão muito afim de ficar utilizando computadores para realizar pequenas edições antes de fazer o upload para a rede. Segundo a LG o V10 contará com editor de vídeos, estabilizador de imagens, gravação em 4k, foco a laser e etc.
Esse aparelho é uma proposta bem interessante da fabricante que já lançou um dos melhores aparelhos para fotografias, o LG G4, que conta com uma excelente câmera que pode dispensar em partes o uso de câmeras profissionais, será que o LG V10 dará conta do recado e poderá substituir as filmadoras ou até mesmo quem sabe, uma prática e simples Go Pro?
Até o momento o V10 parece contar sim com algumas funções bem interessantes, como duas câmeras frontais, uma tela secundária e mais alguns recursos que você poderá conferir conosco no decorrer do post.
Tela do LG V10
A primeira coisa que olhamos num aparelho é a tela do mesmo e no caso do LG V10 o que nos surpreende logo de cara é a presença de um segundo display, calma, ele não possui uma segunda tela na traseira, mas sim na altura das duas câmeras frontais como você poderá conferir no trailer de anúncio logo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?t=58&v=ELD_6aeHGKQ
Como podemos notar no vídeo, a segunda tela será utilizada para vermos notificações com o display principal apagado, trocarmos de músicas e fazer ligações, isso certamente deve estender a durabilidade da bateria já que a tela principal não ficará sendo ligada com frequência para que chequemos nossos e-mails ou vermos demais notificações.
Ademais, a tela do LG V10 é feita com tecnologia IPS LCD, revestida com proteção Gorilla Glass 4 nas 5,7 polegadas do aparelho que conta com resolução Quad HD (1440 x 2560), no entanto, o segundo display só conta com resolução Full HD, algo que de forma alguma irá reduzir a beleza do aparelho já que a resolução QHD não é perceptível em telas pequenas pela grande maioria das pessoas, porém, infelizmente essa tecnologia continua sendo inserida nos aparelhos o que apenas aumenta o preço final. Principalmente para nós brasileiros.
Câmera do LG V10
O LG V10 possui três câmeras, uma traseira de 16 mp, foco a laser, estabilização óptica e lente de com abertura f/2.6, mas ressaltamos que às informações quanto a abertura da lente são divergentes e notamos que alguns veículos divulgaram outra abertura e já que a LG não divulgou tais dados ainda só nos resta aguardar.
Já na parte frontal o LG V10 conta com duas câmeras que trabalham em conjunto para nos permitir tirar selfies com mais pessoas ao mesmo tempo, tomara que elas também trabalhem em conjunto para entregar imagens e vídeos de qualidade o que provavelmente se dará já que elas contam com 5 mp cada uma e gravam vídeos em full hd em até 60 frames por segundo.

Todavia, o que mais encanta no LG V10 não é nem de longe suas câmeras, pois, por melhores que elas possam ser o foco do aparelho não é a obtenção de imagens fotográficas, embora, ele provavelmente deva se sair muito bem nesse quesito, mas o que impressiona mesmo nele é a possibilidade de gravar vídeos em 4K e editá-los diretamente no aparelho o que certamente será muito bem vindo para a edição de pequenos vídeos que contarão com uma ajuda extra já que o novo flagship da LG conta com nada menos que três microfones para redução de ruído e obtenção de áudio, algo que particularmente nunca vimos antes num aparelho, só não enfatizaremos que não existe por que bem, o mercado chinês de smartphones é lotado de aparelhos incríveis que deixam qualquer geek babando.
Preço e Disponibilidade do LG V10
A má notícia é que atualmente ainda não foi divulgado o preço do LG V10 e muito menos uma possível data de lançamento, mas acreditamos que isso ocorrerá em breve e iremos atualizar o artigo assim que essas informações foram disponibilizadas.
De qualquer forma nós estamos muito ansiosos por uma oportunidade de testar esse mais novo aparelho da LG que provavelmente deve ser lançado ainda esse ano e quem sabe não apareça por terras tupiniquins antes das festas de fim de ano?
O que você achou do LG V10? Gostou do design dele? E as câmeras? Queremos saber sua opinião.