Notícias

Série Zenfone 3 ganha previsão de chegada ao Brasil

Nesta segunda-feira (30), durante a conferência de imprensa Zenvolution realizada durante a Computex 2016, a ASUS anunciou o tão aguardado Zenfone 3 juntamente com as suas duas variantes, o Zenfone 3 Ultra e o Zenfone 3 Deluxe. Também foram apresentados outros produtos, como o Zenbo, seu primeiro robô, o notebook ZenBook 3, ASUS Transformer 3 e ASUS Transformer 3 Pro, os PCs que apresentam uma combinação incomparável de mobilidade, conveniência e capacidade de expansão.

Confira mais detalhes sobre os três smartphones da ASUS nesse artigo, incluindo o que sabemos sobre esses aparelhos até o momento!

Zenfone 3

O smartphone agora não só traz um desempenho de primeira qualidade, como o seu acabamento agora é premium. O dispositivo é construído em torno de um display Super IPS + de 5,5 polegadas Full HD (1920 por 1080 pixels) com até 500cd/m² de brilho, melhorando ainda mais a experiência visual presente na linha Zenfone.

O Zenfone 3 agora traz uma moldura fina, com um aproveitamento de tela de 77,3%, um aumento na área de visualização. Tanto a parte dianteira quanto traseira do telefone são protegidas pelo Gorilla Glass 2.5D, que é resistente a riscos.

O smartphone vem equipado com uma câmera principal de 16 MP com tecnologia ASUS TriTech autofocus, que seleciona automaticamente entre o laser de segunda geração, detecção de fase e foco automático contínuo para conseguir um foco preciso em apenas 0,03 segundos, sendo possível capturar imagens nítidas em diversas condições.

Também está incluído o novo processador Qualcomm Snapdragon 625 octa-core, inclusive o Zenfone 3 é o primeiro smartphone do mundo a ser equipado com esse novo chipset. Ele é o primeiro Snapdragon Série 600 com tecnologia de processo de fabricação de 14 nm FinFET, um modem X9 LTE integrado e conectividade 802.11ac MU-MIMO Wi-Fi.

Resumidamente, na parte de desempenho gráfico temos a GPU Adreno 506 que juntamente com até 4 GB de RAM oferecem um desempenho móvel excepcional com maior eficiência e vida útil da bateria. Na parte traseira está presente um sensor de impressão digital, exatamente ao alcance do dedo do usuário para o desbloqueio do smartphone.

ASUS Zenfone 3

ZENFONE 3

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2.0 GHz
TELA5,5 polegadas Super IPS+ FHD 1920 x 1080 pixels
CÂMERASensor traseiro 16 MP e frontal 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 6.0.1 Marshmallow
RAM3/4 GB
BATERIA3.000 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO32/64 GB

Zenfone 3 Deluxe

O Zenfone 3 Deluxe é a variante top de linha da série Zenfone 3 e será um dos dispositivos mais almejados pelos entusiastas. A ASUS informou que o modelo é construído com uma estrutura monobloco de liga de alumínio leve, resistente e sua superfície posterior é livre de linhas de antena para manter a harmonia do design e e uma borda de apenas 4,2 milímetros.

O dispositivo vem com uma tela Super AMOLED de 5,7 polegadas Full HD (1920 por 1080 pixels) que oferece mais de 100% de gama de cores NTSC para tons ricos e vibrantes, sendo nítida ate mesmo de luz forte ao ar livre. Em relação ao aproveitamento de tela, o Zenfone 3 Deluxe possuí uma proporção da tela-corpo de 79% para uma exibição maximizada em um chassi compacto.

Diferente do Zenfone 3 que vem equipado com o Snapdragon 625, o Zenfone 3 Deluxe vem com o Qualcomm Snapdragon 820 octa-core de 2.2 GHz, GPU Adreno 530 e modem integrado X12 LTE. Até aí o dispositivo já mostrou que tem poder de fogo para bater de frente com os principais top de linhas, mas o principal diferencial, e algo que me agradou bastante foi justamente a quantidade de memória RAM: 6 GB RAM, que na prática vão oferecer o melhor desempenho e uma conectividade rápida para as mais exigentes aplicações.

O Zenfone 3 Deluxe vem com uma câmera de 23 MP com o sensor de imagem IMX318, o mais moderno da Sony. Com uma abertura da lente f/2.0 e 4 eixos de estabilização óptica de imagem, o smartphone consegue capturar imagens sem tremidas e baixo ruído em praticamente qualquer condição de iluminação. O Z3 Deluxe também possui 3 eixos de estabilização eletrônica de imagem para vídeos 4K UHD suaves, sem trepidações.

Também está incluído um sistema de foco automático ASUS TriTech, que seleciona automaticamente o foco laser de 2ª geração, detecção de fase, ou o foco automático contínuo para fornecer informações precisas e quase instantâneas em 0,03 segundos, que até mesmo acompanha ativamente o objeto a ser fotografado. O Zenfone 3 Deluxe traz a já conhecida tecnologia PixelMaster, em sua versão, 3.0, que otimiza ainda mais a qualidade das fotos e vídeos.

Como já é esperado, o Zenfone 3 Deluxe também vem com um sensor de impressão digital na parte de trás. O smartphone também vem com a tecnologia Quick Charge 3.0 que reduz o tempo de recarga de bateria e utiliza a porta USB 3.0 Type-C reversível, algo que foi muito pedido pelos usuários. A qualidade sonora também melhorou com o alto-falante de cinco ímãs e com seu amplificador inteligente NXP. E usando fones certificados é possível usufruir do som de alta definição Hi-Res Audio (HRA).

asus zenfone 3 deluxe anunciado

ZENFONE 3 DELUXE

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 820 octa-core de 2.2 GHz
TELA5,7 polegadas Super AMOLED FHD 1920 x 1080 pixels
CÂMERASensor traseiro 23 MP e frontal 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 6.0.1 Marshmallow
RAM6 GB
BATERIA3.000 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO64GB/ 128GB/ 256GB

Zenfone 3 Ultra

https://www.youtube.com/watch?v=RJAggN4sVXM

E o último smartphone que compõe a série é o Zenfone 3 Ultra, dispositivo este que ganhou o prêmio Computex 2016 Best Golden Choice Award. O phablet vem com uma tela de 6,8 polegadas Full HD (1920 por 1080 pixels) com os mesmos recursos presentes no Z3 Deluxe. Entretanto, ele é o primeiro smartphone do mundo a ter a exclusiva tecnologia de vídeo ASUS Tru2Life+, que utiliza um processador de imagem de TVs 4K para otimizar cada pixel de cada quadro antes de ser exibido, resultando em contraste e nitidez muito superiores.

Na parte de áudio também está incluído os novos alto-falantes estéreo de cinco ímãs e o amplificador inteligente NXP junto com o som em alta definição Hi-Res Audio (HRA). O Zenfone 3 Ultra também é o primeiro smartphone do mundo com som surround de 7.1 canais virtual com tecnologia DTS Headphone:X.

Também está presente uma estrutura monobloco de liga de alumínio leve, resistente e o primeiro a não ter as linhas das antenas. Uma moldura ultrafina dá ao Zenfone 3 Ultra um aproveitamento de tela-corpo de 79%. O Zenfone 3 Ultra também está equipado com a câmera de alta resolução de 23 MP com sistema de foco automático ASUS TriTech.

Já o processador do Zenfone 3 Ultra é o Qualcomm Snapdragon 652 octa-core com a GPU Adreno 510 e 4 GB de RAM para oferecer excelente desempenho móvel. Diferente do Zenfone 3 e da versão Deluxe, o sensor de impressão digital está posicionado na parte frontal do dispositivo móvel.

Para finalizar está incluída uma bateria de alta capacidade com 4.600 mAh para desempenho de longa duração e tecnologia Quick Charge 3.0 para recarga rápida. O ZenFone 3 Ultra pode funcionar como uma bateria externa para carregar rapidamente outros dispositivos móveis, pois ele oferece uma saída de 1.5A.

ASUS zenfone 3 ultra anunciado

ZENFONE 3 ULTRA

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 652 octa-core de 1,8 GHz
TELA6,8 polegadas Full HD (1920 por 1080 pixels) ASUS Tru2Life+
CÂMERASensor traseiro 23 MP e frontal 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 6.0.1 Marshmllow
RAM4 GB
BATERIA4.600 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO32GB/ 64GB/ 128GB

Preço e Disponibilidade

De acordo com uma entrevista ao site Manual do Usuário, Marcel Campos, head de marketing para a América do Sul e Índia da ASUS, comentou a respeito da chegada do Zenfone 3 ao nosso país. Ele informou que a empresa está realizando diversas adaptações internas e definindo estratégias de mercado para o smartphone, para que não ocorra nenhum problema com a chegada da nova série ao Brasil.

De acordo com o executivo, o smartphone será lançado entre os meses de Setembro a Novembro, um prazo até que esperado, pois querendo ou não o Zenfone 2 é um dispositivo que continua com especificações técnicas e um preço bem atualizado.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março