Notícias

Samsung Galaxy A9 chega ao Brasil com características da versão Pro

A linha Galaxy Mini da Samsung já foi um grande sucesso no mercado brasileiro e foi a escolha de muitos consumidores, porém ela foi substituída por aparelhos da linha Galaxy A, e em maio deste ano foi anunciado oficialmente na China o mais novo membro dessa família, o Samsung Galaxy A9. Agora, depois de alguma espera, o dispositivo finalmente está disponível no mercado brasileiro, porém chegou com algumas especificações características do Galaxy A9 Pro.

Desde seu lançamento na China em maio, o Galaxy A9 passou a ser em outros países. Na Índia ele teve sua estreia na última terça (16) e agora está na vez do Brasil. O aparelho já está disponível e atende por Galaxy A9/Duos no varejo e no site oficial de sua fabricante, mas, conforme especificações, é o Galaxy A9 Pro.

Galaxy A9 possui suporte para o Samsung Pay (Foto: Divulgação/FTA Bringing Technology Closer)

Galaxy A9 possui suporte para o Samsung Pay (Foto: Divulgação/FTA Bringing Technology Closer)

Galaxy A9 – Especificações Técnicas

Quanto às especificações técnicas do aparelho, podemos começar por sua tela que é uma Super AMOLED de 6.0 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Conta também com processador Snapdragon 652 Octa Core de 1.8 GHz, GPU Adreno 510 e já vem rodando com o SO Android 6.0 Marshmallow.

O dispositivo possui memória RAM de 4 GB e capacidade de 32 GB de armazenamento interno, sendo expansível até 256 GB com cartão de memória. O aparelho tem ainda sua câmera principal de 16 MP e a câmera frontal de 8 MP.

GALAXY A9

PROCESSADOR Qualcomm Snapdragon 652 octa-core
GPUAdreno 510
TELA6″ polegadas Super AMOLED FHD (1920 x 1080 pixels)
CÂMERAPrincipal de 16 MP – OIS sensor S5K3L2 com abertura f/1.9 e frontal de 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 6.0.1 Marshmallow
RAM4 GB
BATERIA5.000 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO32 GB de memória interna com suporte para microSD de até 256 GB
SUPORTE A SIM CARDSDual-SIM

Além de poder se gabar de suas demais especificações técnicas, o smartphone ainda tem outros trunfos escondidos. O dispositivo possui um sensor biométrico e bateria bastante atrativa, sendo que ela tem capacidade de 5.000 mAh, o que é bem considerável em comparação com outros dispositivos intermediários presentes no mercado nacional.

Galaxy A9 – Preço e Disponibilidade

O dispositivo chega às lojas disponível nas cores preto e dourado. O aparelho também dispõe de suporte para o Samsung Pay, bastante esperado por alguns usuários e além disso é dual chip. O Galaxy A9 chega ao Brasil pelo valor oficial de R$ 2.799,00.

E você, o que achou do smartphone?

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Notícias

    Galaxy Note 8 começa a receber atualização de segurança de abril

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of