Notícias

Galaxy Note 7: Samsung desiste de usar baterias SDI neste dispositivo

Logo após o tão esperado lançamento do Galaxy Note 7, começaram a ocorrer casos onde o dispositivo estava gerando problemas, tanto de bugs como também de explosões da bateria dos aparelhos. Tendo isso em mente, a Samsung decidiu pausar a distribuição do aparelho. Agora, após análise, a gigante sul-coreana está deixando de utilizar as baterias SDI de sua subsidiária.

Aparentemente,  a empresa estaria desistindo de utilizar as baterias de sua subsidiária, a SDI, no Note 7, objetivando o fim de falhas com o hardware do dispositivo, que conforme pudemos observar nas últimas semanas, causaram diversas explosões dos aparelhos que já foram vendidos, assim evitando que num futuro próximo os dispositivos que forem distribuídos não apresentem essa mesma falha.

De acordo com os rumores que surgiram, as baterias SDI estão presentes em 70% dos dispositivos Galaxy Note 7 neste primeiro lançamento, já o restante teria sido fornecido pela Amperex Technology, que é parte da Japan’s TDK, com sede em Hong Kong.

Segundo a Amperex, os dispositivos que receberam sua bateria foram concentrados apenas na China, o que é bem sugestivo, visto que a China foi a única região que escapou da pausa de vendas do Galaxy Note 7 que a Samsung realizou devido problemas encontrados na bateria.

Nas últimas semanas surgiram casos de explosão das baterias do Galaxy Note 7 e Samsung pausou distribuição do aparelho. (Foto: Divulgação/Techno Blog)

Nas últimas semanas surgiram casos de explosão das baterias do Galaxy Note 7 e Samsung pausou distribuição do aparelho. (Foto: Divulgação/Techno Blog)

Esse recall da Samsung pode chegar à 1 bilhão de dólares, com a retirada de cerca de 2,5 milhões de aparelhos retirados do mercado, ou convertendo o valor nas palavras de Koh Dong Jin, diretor de negócios da Samsung, “uma quantia de doer o coração”.

Por si só esse problema já é uma pedra no caminho da empresa, podendo afetar consideravelmente as vendas do aparelho, e ainda há um outro agravante: o iPhone 7 está chegando.

E você, pretende adquirir o Galaxy Note 7 ou vai esperar seu concorrente, o iPhone 7?

Fonte: Korea Herald

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of