Notícias

Cyanogen: Executivos encerram os investimentos no Cyanogen OS como SO independente

Recentemente a Cyanogen estava dando indícios de que algo errado estava ocorrendo, pudemos notar isso quando cerca de 20% da equipe da Cyanogen Inc. foi demitida em julho desse ano, além disso ela negou que estava mudando sua estratégia. Se a coisa não parecia boa agora fica mais claro, pois os executivos da empresa confirmaram o fim do investimento para o seu software independente, o Cyanogen OS.

Nascida em 2013 a Cyanogen Inc. tinha como objetivo profissionalizar a ROM CyanogenMod, que nada mais é que um sistema baseado no Android. Essa ROM tem ajudado muitos usuários que possuem dispositivos que já não recebem o update oficial para as novas versões do SO da Google, porém a CyanogenMod entrega aos usuários algo muito similar ao que se encontra com o Android puro, exceto pela ausência do nome da Google e seus apps. O Cyanogen OS por sua vez se trata de um software profissional da ROM e estava em fase de desenvolvimento.

Os investimentos no Cyanogen OS como software independente foram encerrados. (Foto: Divulgação/Android Headlines)

Os investimentos no Cyanogen OS como software independente foram encerrados. (Foto: Divulgação/Android Headlines)

O Cyanogen OS é vendido e entregue à algumas fabricantes parceiras como um SO completo, porém agora a empresa irá adotar uma maneira “modular” de customização de software que está sendo chamada de Cyanogen Modular OS. Ou seja, quando uma fabricante optar pelo Cyanogen Modular OS ela poderá escolher apenas as partes que lhe interessarem do software e então uni-las em sua própria ROM.

E aí, o que acha do Cyanogen Modular OS? Comente!

Fonte: Cyanogen

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Coronavírus: Google doa mais de US$ 800 mi para combater a pandemia

    Notícias

    Xiaomi Mi 9 Pro recebe versão estável da MIUI 11 baseada no Android 10

    Notícias

    Galaxy A80 começa a ser atualizado para o Android 10 no Brasil

    Notícias

    Coronavírus: Google Duo aumenta limite de participantes em chamadas

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of