Notícias

Sony lança o Xperia XZ Premium com captura de vídeo super slow motion durante a MWC 2017

Durante a coletiva da MWC 2017 nesta segunda-feira (27) a Sony anunciou o seu novo smartphone o Xperia XZ Premium. O aparelho chega disponível nas cores preta e cromada e vem carregado de novidades se comparado com sua versão tradicional, dentre elas uma câmera de tecnologia muito avançada.

Xperia XZ Premium – Design

A novidade chega com design luxuoso, trazendo uma superfície de vidro que quando virado revela um efeito espelhado na parte traseira do aparelho, exibindo sua elegância. O dispositivo combina todos suas características visuais proporcionando uma aparência bastante atrativa.

A aparência fina do dispositivo pode passar a ideia de fragilidade, porém essa não é uma característica presente no Xperia XZ Premium, pois o mesmo é reforçado com o Gorilla Glass 5 tanto na parte frontal como na traseira, além de ser à prova de poeira e resistente à água, unindo seu design atrativo com durabilidade e resistência.

O Xperia XZ Premium chega com design elegante protegido pelo Gorilla Glass 5. (Foto: Divulgação/Sony)

Produzido com uma tela de 5,5 polegadas, a novidade da Sony carrega um display em 4K HDR, exclusividade da marca, que utiliza de sua tecnologia de TV BRAVIA. Tudo é ajustado no aparelho para que o usuário tenha maiores níveis de realismo, seja o brilho, a cor, a claridade ou o contraste das imagens, e a qualidade da tela é complementada pela tecnologia TRILUMINOS, pelo X-Reality e também pelo Controle Dinâmico de Contraste.

Xperia XZ Premium – Câmera

A câmera do dispositivo foi produzida incorporando as inteligências de imagem baseadas nas câmeras Sony Alpha e Cyber-shot, criando um novo sistema de câmera Motion Eye, devido a isso ele é o primeiro smartphone a possuir memória dedicada ao seu módulo de câmera.

Outro ponto em que o Xperia XZ Premium é pioneiro é devido seu sensor Exmor, que geralmente é dedicado à câmeras compactas premium. Este sensor fornece digitalização e transferência de dados cinco vezes mais rápidas, ou seja, pode criar vídeos gravados em 960 frames por segundo, permitindo que o dispositivo possa gravar e reproduzir em super slow motion, isso é, 32 vezes mais lento do que um vídeo normal, o que resulta na captura de detalhes que antes não podiam ser registrados.

Isso não é tudo, o aparelho possui ainda o recurso de captura preditiva, que inicia automaticamente o carregamento de imagens quando detecta algum movimento que está sendo fotografado. Isso significa que esse recurso permite que sejam capturadas imagens de movimentos que o olho humano sequer pôde perceber, visto que o dispositivo realiza uma sequência de quatro disparos um segundo antes do usuário pressionar o botão de captura.

O sensor de alta resolução da câmera é de 19 MP e possui 19% mais pixels permitindo a captura de mais luz e exibindo mais detalhes e nitidez da imagem ainda que o ambiente esteja com pouca luz. Houveram também melhorias internas no Motion Eye, integrado ao processador Bionz, o que ajuda na captura de imagens com menos ruído e também com melhor definição, e o design da lente G também contribuiu para imagens de maior qualidade, permitindo que tenham melhor clareza, detalhes e textura superior, contribuindo para maior nitidez.

Xperia XZ Premium – Especificações Técnicas

Assim como de costume, a Sony trouxe até nós um dispositivo de alta qualidade, e suas especificações técnicas não ficam atrás quanto às demais novidades citadas. Podemos começar pelo seu processador, que é nada menos que o Snapdragon 835, o que garante gráficos impressionantes e eficiência da bateria, além de o tornar o primeiro smartphone com conexão LTE de um gigabit por segundo, graças ao modem Snapdragon X16 LTE, que proporciona a entrega de velocidades de fibra óptica em uma rede móvel.

A Sony também deu alguma atenção ao áudio do aparelho, entregando a ele a tecnologia DSEE HX que aperfeiçoa o som dos MP3 e das demais músicas de alta qualidade, além da tecnologia LDAC que garante que a conexão sem fio, seja com alto-falantes ou fones de ouvido, não sofra perda de qualidade de som, pois sua taxa de transferência de dados de áudio, via Bluetooth, é três vezes maior do que o normal.

Vale ressaltar que é possível jogar os novos games de ponta do PlayStation 4 diretamente no Xperia XZ Premium, o que é possível graças ao seu acesso rápido à memória, processamento avançado, tela de 4K e seus poderosos alto-falantes. Confira as demais especificações técnicas do dispositivo:

Xperia XZ Premium

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 835
TELAIPS LCD 5,5 polegadas
CÂMERACâmera traseira de 19 MP e frontal de 13 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.1 Nougat
RAM4 GB
BATERIA3.230 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO64 GB podendo ser expandido com cartão microSD de até 256 GB

Xperia XZ Premium – Preço e Disponibilidade

Apesar de revelar tantas informações sobre o aparelho, a companhia não fez o mesmo a respeito do preço e da disponibilidade do mesmo, mas espera-se que ele chegue ao mercado norte-americano ainda em março deste ano, custando cerca de US$ 700 para a versão desbloqueada (ou R$ 2.177 em conversão direta). Não há nenhuma informação oficial sobre o desembarque do dispositivo em território brasileiro, mas vale a pena esperar para descobrir.

E aí, o que achou do Xperia XZ Premium? Comente!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Pixel 3 e 3 XL são oficialmente descontinuados pelo Google

    Ficha TécnicaNotícias

    Samsung Galaxy S20 - Ficha Técnica Completa e Preço no Brasil

    NotíciasTutoriais

    Galaxy S20 tem opção oculta de exibição de 96 Hz, veja como ativar

    Notícias

    OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G e 7T Pro 5G recebem atualização de março