A Xiaomi Brasil acaba de dar um alerta aos usuários, pois algumas lojas não oficiais podem causar problemas nas suas compras.
A fabricante chinesa, que acaba de retomar suas atividades por aqui, se pronunciou através de seu perfil oficial no Facebook, deixando claro que algumas lojas que se apresentam como “oficiais”, na realidade não tem nenhum vínculo com a fabricante ou distribuidoras autorizadas.
A Xiaomi também afirmou que só se responsabilizará por produtos que forem adquiridos através dos parceiros oficiais, que são a Pernambucanas e Ricardo Eletro, e de sua loja física, no Shopping Ibirapuera.

Para quem prefere fazer compras online, a fabricante também deu uma boa notícia: Em breve sua loja virtual oficial iniciará suas atividades no Brasil.
A Xiaomi ainda alerta que, caso estejam com dúvidas, podem verificar o selo da Anatel que deve acompanhar os produtos oficiais, evitando fraudes.
De acordo com a companhia, foi necessário fazer esse alerta por conta de uma grande quantidade de problemas relatados por consumidores, os quais adquiriram produtos da marca em lojas físicas ou virtuais não oficiais.