Motorola Razr 2019 – Veja o teste de resistência do smartphone dobrável

motorola razr 2019 teste de resistencia

O Motorola Razr 2019 foi lançado no mercado como o primeiro smartphone dobrável da empresa, o que chamou a atenção de muitos usuários da marca, além dos saudosistas.

O dispositivo que foi lançado no Brasil a poucos dias por R$ 8.999, está em pré-venda na TIM, Vivo e na Claro com descontos bem chamativos.

Apesar de tudo, o dispositivo continua bem caro, e por isso temos a dúvida a respeito da durabilidade do produto. E sabendo disso, o canal JerryRigEverything realizou um teste de resistência em uma unidade do Motorola Razr 2019.

Logo abaixo você poderá assistir o vídeo na integra:

No início do vídeo, podemos ver a caixa do produto juntamente com os acessórios que acompanham o smartphone. Durante a dobra, é possível ver a tela se levantando um pouco a partir do ponto da dobradiça, o que pode prejudicar a durabilidade, além da poeira e de outras coisas adentrando nesse espaço.

Quando o Motorola Razr 2019 está fechado, também é possível notar um pequeno espaço e com ele os mesmos problemas. E olha que a Motorola falou que o smartphone foi desenhado com a tecnologia Zero Gap.

motorola razr 2019 aberto tela
Motorola Razr com a tela aberta. (Foto: Divulgação/Android Central)

No teste de resistências a arranhões, o dispositivo não se mostrou muito resistente. Até mesmo a nossa unha pode deixar riscos no smartphone. Entretanto, a tela exterior, feita de vidro convencional, se mostrou mais resistentes a riscos.

Falando sobre a qualidade geral, a proteção do auto-falante é feita de metal e está muito bem fixada. A proteção de vidro na borda superior garante a proteção da câmera de selfies e as laterais também são feitas de metal.

Mas como nem tudo são flores, a borda inferior onde podemos ver o sensor de digitais é feita de plástico. Isso significa que ela é fácil de arranhar, e mesmo que o sensor de digitais ofereça mais resistência a riscos, eles ainda vão surgir com o tempo.

O teste continua com a parte da areia, e ai temos alguns problemas, como o barulho nas dobradiças. A areia também entrou debaixo da tela, afetando a imagem, com isso também podemos imaginar os problemas a longo prazo.

Quando o isqueiro entra em ação, os pixels da tela do Motorola Razr 2019 não foram afetados. Ao fechar e abrir o aparelho diversas vezes não tivemos problemas, mas se o usuário tentar no sentido contrário, ai o painel pode ser danificado como mostra o vídeo.

Fonte: JerryRigEverything