Notícias

Xiaomi Mi 10 chegará com bateria de 4.500 mAh e carregamento de 50W

Imagem ilustrativa do Xiaomi Mi 10.

Prestes a lançar a linha Xiaomi Mi 10, a fabricante chinesa segue liberando detalhes sobre os aparelhos. Já vimos detalhes sobre sua tela, e agora surgiram informações sobre a bateria do smartphone: O Mi 10 virá com bateria de 4.500 mAh com suporte ao carregamento rápido de 50W.

Com o carregamento rápido com fio de 50W, a bateria de 4.500 mAh do Mi 10 poderá ser totalmente carregada em apenas 45 minutos. Além disso, o Mi 10 suporta o carregamento rápido sem fio de até 30W, que é comparável ao carregamento com fio convencional.

O telefone também virá com suporte para carregamento sem fio reverso de 10W, permitindo que outros dispositivos, como fones de ouvido e smartwatches, sejam carregados.

Teaser sobre capacidades de carregamento rápido do Xiaomi Mi 10.
O Mi 10 terá carregamento rápido com fio de 50W, sem fio de 30W e reverso de até 10W.

A empresa ainda não compartilhou a bateria e os detalhes de carregamento do Xiaomi Mi 10 Pro, mas rumores indicam que o aparelho terá suporte ao carregamento rápido de 66W. Evidências disso foram encontradas no código MIUI 11 em janeiro, e até uma foto do carregador apareceu anteriormente.

O vice-presidente da marca, Chang Cheng, disse que a Xiaomi considerou muitas combinações de velocidade de carregamento e capacidade da bateria. Foram cogitadas combinações de bateria de 4.850 mAh com carregamento de 18W, bateria de 4.700 mAh e carregamento de 30W, 4.500 mAh com 50W e 4.050 mAh com 65W.

Xiaomi Mi 10 teaser da bateria.
Após muita análise, a Xiaomi decidiu equipar seu novo smartphone com uma bateria de 4.500 mAh e carregamento rápido de 50W.

Mas, por fim, após considerar uma série de fatores relevantes, a fabricante chinesa concluiu que a bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 50W é a melhor escolha para o Xiaomi Mi 10.

Wang Teng Thomas, da Xiaomi, disse que quanto maior o poder de carregamento, maior será o impacto na capacidade da bateria. Ele disse que, seja com fio ou sem fio ou mesmo com carregamento reverso, o carregamento do Mi 10 é mais rápido que o da concorrência.

Vale lembrar que a Xiaomi anunciará amanhã (13) a série Xiaomi Mi 10 com Snapdragon 865, através de uma conferência de lançamento on-line às 14h (horário local).

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Xiaomi Mi 10 deve ganhar versão transparente com novo processador

    Notícias

    Vivo APEX 2020 tem design e especificações confirmados em teasers

    Notícias

    Vivo Z6 5G tem novos detalhes revelados em teasers oficiais

    Notícias

    Galaxy S20 ganhará atualizações para otimização das câmeras