Notícias

Xiaomi registra patente de smartphone com duas telas

Logo da Xiaomi em um smartphone.

Recentemente a Xiaomi patenteou uma nova versão do Mi Mix Alpha, com uma tela enorme que se estende até a traseira. Agora, a chinesa registrou a patente de outro smartphone com design polêmico.

O caso é que a gigante chinesa pode estar trabalhando em um smartphone com duas telas. O registro de patente acaba de ser aprovado e exibe um aparelho muito diferente do que vemos atualmente.

Na parte frontal, o design do novo smartphone patenteado pela Xiaomi não apresenta nada de muito impressionante, mas na traseira ele oferece uma segunda tela.

Essa tela secundária na parte traseira é menor que a tela principal, pois na parte superior há um grande espaço destinado às câmeras do aparelho.

Patente smartphone Xiaomi com duas telas.
O novo smartphone patenteado pela Xiaomi possui duas telas.

A tela principal do aparelho patenteado pela Xiaomi não possui câmeras, e suas bordas são bastante finas.

É provável que a ausência de uma câmera na parte frontal do aparelho se dê pelo fato de que o usuário pode usar tranquilamente a câmera traseira para capturar selfies, graças à presença da tela secundária.

Apesar de ser um design diferente, ele é bastante elegante. Porém, é questionável a necessidade de uma tela na parte de trás do aparelho. Com exceção de seu uso para tirar selfies com a câmera traseira, é difícil pensar em outra utilidade para esse display.

Como sempre, ressaltamos que esta é apenas uma patente, e não significa que o aparelho realmente será produzido pela Xiaomi.

Fonte: Android Headlines

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Notícias

    Galaxy Note 8 começa a receber atualização de segurança de abril

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of