Notícias

Sony Xperia 1 II é anunciado com Snapdragon 865 e tela 4K

Sony Xperia 1 II câmeras.

Assim como esperado, a Sony aproveitou esta segunda-feira (24) para apresentar suas novidades ao mercado mobile. E a primeira delas é seu novo flagship, o Sony Xperia 1 II (pronuncia-se Mark 2).

O dispositivo chega para suceder o Xperia 1, e traz uma série de especificações poderosas, incluindo um bom conjunto de câmeras, o novo processador da Qualcomm e conectividade 5G.

Neste lançamento, a Sony retorna ao design quadrado para o aparelho, e apesar de ter adotado um entalhe em formato de gota no recém lançado Xperia L4, seu novo flagship não conta com nenhum tipo de entalhe para a câmera frontal.

Em relação ao hardware, o novo Sony Xperia 1 II oferece um processador Snapdragon 865 com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Além disso, o aparelho conta com conectividade 5G graças ao modem X55 da Qualcomm.

O novo flagship da Sony também conta com uma tela muito atraente, mas infelizmente ela não traz uma alta taxa de atualização. De acordo com a marca, seu display conta com a tecnologia motion blur, que equivale a um display de 90 Hz.

Ainda sobre sua tela, o Sony Xperia 1 II conta com um painel OLED de 6,5 polegadas com resolução 4K e reprodução de conteúdo em HDR e proporção 21:9, ótima para reprodução de mídia.

O Mark II também chega ao mercado com um bom conjunto de câmeras traseiras, com lentes ZEISS e com o recurso Cinematography Pro.

Sony Xperia 1 II é anunciado.
O Sony Xperia 1 II conta com um ótimo hardware e oferece um bom conjunto de câmeras.

SONY XPERIA 1 II

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 865 octa-core de 2,84 GHz
TELA6,5 polegadas, OLED, resolução de 3840 x 1644 pixels, proporção 21:9, 643 ppi
CÂMERA TRASEIRA12 MP (f/1.7), OIS + 12 MP grande-angular (f/2.4) + 12 MP telefoto (2.2), OIS + sensor ToF 3D
CÂMERA FRONTAL8 MP (f/2.0)
SISTEMA OPERACIONALAndroid 10
RAM8 GB
BATERIA4.000 mAh com carregamento sem fio
ARMAZENAMENTO INTERNO256 GB + cartão de memória até 1 TB

São três sensores de 12 MP, o primeiro com OIS, seguido por uma lente grande-angular, e por uma lente telefoto com OIS, e por fim, o quarto sensor é um ToF 3D para detecção de profundidade.

Na parte frontal, o Sony Xperia 1 II conta com uma câmera única de 8 MP. O flagship possui proteção IP68, e chega com bateria de 4.000 mAh com suporte ao carregamento sem fio.

Preço e Disponibilidade

Apesar de já ter anunciado o aparelho, a Sony ainda não revelou quando ele será lançado comercialmente, mas espera-se que isso ocorra entre março e junho.

Também não foi revelado qual será o preço pedido pelo Xperia 1 II, e nem mesmo os mercados em que será disponibilizado, mas é apenas uma questão de tempo até que esses detalhes sejam divulgados.

Fonte

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Notícias

    Galaxy Note 8 começa a receber atualização de segurança de abril

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of