Como todos sabemos, a Samsung oferece aos seus flagships duas grandes atualizações para o sistema Android e três anos de atualizações de segurança mensais. Era esperado que a política fosse alterada para a série Galaxy S20 e para o Z Flip, mas parece que nada vai mudar.
Os usuários já vem se perguntando à respeito do cronograma de atualizações da Samsung para seus carros chefe de 2020 há algum tempo, mas pelo menos até o momento não há indícios de que haverão mudanças.
Sendo assim, o Galaxy S20 e o Galaxy Z Flip estão sujeitos ao atual coronograma de atualização da marca, o mesmo dos flagships dos anos anteriores.
Isso significa que os aparelhos receberão mais duas versões do SO, o Android 11 e o 12, além de atualizações de segurança mensais por três anos, e em seu quarto ano eles receberão apenas atualizações trimestrais.

O caso é que aparelhos como o Galaxy Z Flip e o Galaxy S20 Ultra, que custam acima de US$ 1.000, podem alimentar a expectativa de seus usuários de receberem mais do que “apenas” duas atualizações de sistema, isso é compreensível.
No entanto, apesar de não haverem indícios disso atualmente, é possível que no futuro a Samsung venha a reconsiderar sua política de atualizações de software, afinal isso seria um incentivo a mais para que novos usuários ingressem no ecossistema Galaxy.
A Samsung é bastante comprometida em manter seus produtos atualizados, porém sua atual política de atualizações, apesar de não ser ruim, já deixou alguns usuários insatisfeitos, como os donos do Galaxy S8, que não receberão o Android 10.
Seja como for, não haverá mudanças para os Galaxy S20 e Z Flip por enquanto, mas estaremos atentos às novidades que surgirem e nos manteremos atualizados.