Bing lança site com informações em tempo real sobre o Coronavírus

Matheus Henrique
2 min de leitura
Covid-19

O COVID-19, novo Coronavírus, já se tornou uma pandemia e tem deixado as pessoas muito preocupadas em todo o mundo, e a quantidade crescente de fake news não ajuda. Pensando nisso, o Bing lançou um novo site com atualização em tempo real sobre a doença.

É verdade que este não é o primeiro mapa de rastreamento do COVID-19, porém a ferramenta lançada pela Microsoft inclui recursos que permitem que os usuários tenham informações de forma muito mais constante, praticamente em tempo real.

O painel do rastreador do Bing obtém seus dados a partir de fontes como a Organização Mundial da Saúde (OMS), Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).

Os outros rastreadores on-line disponíveis, como o da Universidade Johns Hopkins, não são tão eficientes como o da Microsoft, pois ele é útil para descobrir mais informações sobre a situação em cada local.

Captura de tela rastreador Bing.
O Microsoft Bing oferece agora um site com informações em tempo real sobre o Coronavírus em todo o mundo.

No rastreador do Bing, basta clicar em um país (ou estado dos EUA), que terá acesso ao número de casos confirmados, ativos, recuperados e fatais, além de vários artigos e vídeos de notícias locais.

Além disso, ele é um dos rastreadores mais otimizados para dispositivos móveis, o que é excelente, uma vez que a maioria dos usuários acessa a partir de seus smartphones ou tablets.

Atualmente o site do Bing é o melhor rastreador da doença, porém o Google também está preocupado com a epidemia e está criando um site focado no novo Coronavírus, mas ele ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Vale lembrar que o Coronavírus também está afetando grandemente o mercado mobile, atrasando atualizações de software de algumas fabricantes e forçando outras a fecharem as portas temporariamente.

Fonte

Compartilhe
Me Siga:
Responsável pela publicação das notícias e reviews dentro do site. Nas horas vagas trabalha como web designer e webmaster de outros projetos.