Notícias

Coronavírus: Hospital italiano usa impressora 3D para salvar vidas

Coronavírus.

O COVID-19, ou novo Coronavírus, têm feito um número crescente de vítimas em todo o mundo, e atualmente a Itália é uma das mais afetadas.

O país está em total quarentena, e o número de infectados e de vítimas fatais ainda está subindo. Como resultado, o sistema de saúde italiano está lotado, e os suprimentos necessários para manter as pessoas vivas já estão começando a faltar.

O caso é que o COVID-19 afeta gravemente o sistema respiratório dos infectados, e em acaba ocasionando insuficiência respiratória.

Para que as pessoas com insuficiência respiratória possam sobreviver, são necessários cuidados intensivos e oxigenação, garantindo assim que haja tempo suficiente para seus anticorpos combaterem o Coronavírus.

Isso significa que é necessário um grande número de máquinas de reanimação em funcionamento. Um hospital de Brecia, na Itália, acabou enfrentando uma situação difícil: precisavam urgentemente de vávulas para um aparelho de terapia intensiva.

Válvulas para equipamento de terapia intensiva usado contra o coronavírus.
A peça à esquerda é a original, e a peça à direita é a que foi produzida a partir da impressora 3D.

O fornecedor dessas válvulas não conseguiria entregá-las a tempo por conta da alta demanda gerada pela pandemia de Coronavírus, o que poderia causar a morte de alguns pacientes do hospital.

Sabendo do problema, a jornalista Nunzia Vallini buscou contatou Massimo Temporelli, fundador da The FabLab, grande promotor de impressão 3D, procurando por ajuda, e conseguiu.

Massimo fez rapidamente uma parceria com o CEO da empresa Isinnova, Cristian Fracassi, e juntos conseguiram produzir a válvula que estava faltando.

Uma impressora 3D foi prontamente levada ao hospital para produção das válvulas, e cerca de 10 pacientes contaminados com o Coronavírus já estão usando a peça, que acabou por salvar suas vidas.

Vale lembrar que o COVID-19 já chegou ao Brasil, e infelizmente já resultou em um caso fatal, então todo cuidado é pouco.

Fonte

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    WhatsApp passa por instabilidade e não permite download de áudio

    Notícias

    Galaxy A6 Plus começa a ser atualizado para o Android 10

    Notícias

    Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 SE e Mi 9 Lite recebem o Android 10 estável

    Notícias

    Galaxy Note 8 começa a receber atualização de segurança de abril

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of