Mobile Bit
  • Notícias
  • Games
  • Aplicativos
  • Reviews
  • Fichas Técnicas
  • Smartphones
  • Contato
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Mobile Bit
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Coronavírus: iFood cria fundo de R$ 50 milhões para ajudar restaurantes

Matheus Henrique Por Matheus Henrique
19 de março de 2020 - 21:46
em Notícias
Logo do iFood em um smartphone.

A pandemia de Coronavírus parece estar longe de acabar, e para evitar que o vírus continue se espalhando, muitas pessoas têm ficado em casa, o que acaba afetando a situação econômica do país.

Pensando neste cenário, o iFood anunciou as medidas que tomará para combater o impacto econômico negativo causado pelo COVID-19 no Brasil.

Uma das principais medidas, é a criação de um fundo de assistência de R$ 50 milhões para restaurantes e outros estabelecimentos parceiros. Os estabelecimentos elegíveis terão a devolução parcial das comissões cobradas pelo iFood em pedidos a partir de 2 de abril.

A prioridade da Startup são estabelecimentos pequenos, que são os mais afetados pela crise gerada pela pandemia de Coronavírus.

iFood ajudará pequenos restaurantes durante a pandemia de Coronavírus.
As medidas tomadas pelo iFood ajudarão pequenos restaurantes e estabelecimentos a se manterem funcionando mesmo em meio à crise.

De acordo com Diego Barreto, diretor financeiro do iFood, a prioridade será para restaurantes que tiverem apenas uma sede, com dono cadastrado em pessoa física e em áreas de grande impacto da doença.

Outra medida tomada pela empresa é a antecipação dos repasses aos restaurantes em abril e maio. Atualmente, o prazo para recebimento do valor dos pedidos leva 30 dias para ser resgatado, mas medida reduzirá o período de espera para apenas 7 dias.

“Nosso foco é conseguir manter a sustentabilidade da cadeia desse setor nos próximos 90 dias. Senão muita gente vai quebrar e isso não é bom para ninguém”.

Diego Barreto, diretor financeiro do iFood

Há ainda uma terceira medida para combater os efeitos econômicos negativos causados pelo Coronavírus. Trata-se da devolução aos restaurantes dos valores que forem arrecadados com a opção “retirar”.

Fonte

Continue Lendo
Tags: coronavirusifood
Matheus Henrique

Matheus Henrique

Trabalha no desenvolvimento de notícias de tecnologia dentro do Mobile Bit. Além de ser o responsável pela publicação de artigos e reviews dentro do site.

Relacionados

motorolas moto g10 e g30
Notícias

Motorola Moto G10 e Moto G30, saiba tudo sobre os smartphones

18 de fevereiro de 2021 - 20:07
galaxy note 9 oficial
Notícias

Galaxy Note 9 recebe atualização de segurança de fevereiro

18 de fevereiro de 2021 - 14:37
LG TONE Free FN7 preto
Notícias

LG lança fones TWS Tone Free FN7 com cancelamento de ruído ativo

18 de fevereiro de 2021 - 10:05
Deixar um Comentário
  • Home
  • Quem somos
  • Política de Conteúdo
  • Contato

© 2013-2020 Mobile Bit - Todos os direitos reservados

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Games
  • Aplicativos
  • Reviews
  • Fichas Técnicas
  • Smartphones
  • Contato

© 2013-2020 Mobile Bit - Todos os direitos reservados