O Huawei Mate XS é o dispositivo dobrável da empresa, e um dos concorrentes dos smartphones dobráveis presentes no mercado como o Motorola Razr 2019 e também o Galaxy Flip.
E como já é de costume, esses dispositivos passam por diversos testes, e um deles envolve a desmontagem do produto. A equipe do iFixit realizou esse procedimento, e revelou informações importantes envolvendo o reparo do produto da Huawei.
Para conferir mais detalhes envolvendo o processo, basta assistir o vídeo logo abaixo:
A primeiro momento, apenas abrir o Mate XS é uma tarefa árdua. A tela é voltada para o lado externo, e torna o processo bem complicado e delicado, afinal qualquer erro pode quebrar o display durante o processo.

Logo em seguida, já conseguimos ver os módulos de câmera, as duas baterias e também a placa mãe. Esses componentes são acessíveis, e isso é uma nota positiva para o aparelho.
Na tela também existe uma dobradiça, que permite que o Huawei Mate XS se dobre, além disso o dissipador de calor está logo abaixo dela. Esse componente também é flexível.

Huawei Mate XS – Avaliação Final
Apesar de tudo, a nota que o iFixit deu para o reparo do dispositivo dobrável foi de 2 de 10. É uma avaliação geral que não é muito boa, porém, ainda está a frente da tirada pelo Motorola Razr, que foi a nota de 1 de 10. E se você ainda procura uma nota pior, temos a dos AirPods da Apple, que receberam nota zero no teste do iFixit.
A equipe comentou que o motivo da nota baixa envolvia a dificuldade de desmontar o aparelho, com a possibilidade de quebrar vários componentes internos no processo. Afinal de contas, o dispositivo é vendido por mais de R$ 11 mil.