O Playstation 5 é um dos consoles da nova geração mais aguardados pelos usuários, e a Sony está investindo bem no hardware do produto. E muito tem se falado sobre o realismo do DualSense, que agora conseguiu alcançar um nível de realismo interessante: “simulando” o impacto causado por uma arma real.
Essa informação veio do diretor do game Godfall, que compartilhou informações sobre os gatilhos usados no controle. O que aumentou ainda mais a expectativa para o lançamento oficial do console.
Há pouco tempo, os criadores do Bugsnax comentaram sobre os diferenciais da vibração presentes no DualSense, que o tornariam diferente de qualquer produto desenvolvido pela Sony até o momento.

Keith Lee comentou que a sensação que temos durante o impacto entre duas armas como espadas, fazem com que o realismo dos ataques e da defesa vá além do que é esperado.
“O que é empolgante no controle DualSense é o fato de ele possuir vibração estéreo em termos de rumblers e resistência nos gatilhos; portanto, uma das coisas que você pode fazer é criar, pela primeira vez, uma sensação da sua arma atingindo outra arma e como ela ressoa.
O fato de que se você está deslizando pelo chão, dependendo da superfície do material – pode deslizar sobre cascalho, areia ou água – a maneira como as vibrações funcionam realmente parece com a sensação dessas superfícies. Portanto, é muito mais poderoso em termos de criação dessa experiência”
Com isso, vemos que a experiência imersiva com o console vai tornar a jogatina muito mais interessante.