A Xiaomi lançou nesta sexta-feira (5) o Xiaomi 13 Lite no mercado brasileiro. O celular é uma versão mais acessível do novo carro-chefe da empresa, que foi lançado no final de 2021. O aparelho apresenta mudanças na ficha técnica, mas mantém diversos recursos interessantes.
A tela do smartphone possui 6,55 polegadas, é AMOLED e conta com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O painel suporta as tecnologias Dolby Vision e HDR10+ e apresenta 68 bilhões de cores.
O processador Snapdragon 7 Gen 1, em conjunto com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, é responsável pela potência do dispositivo. O sistema operacional é o Android 12 instalado de fábrica, rodando sob a interface MIUI 14.
O Xiaomi 13 Lite conta com um leitor biométrico sob a tela, suporte ao áudio de alta resolução (Hi-Res), NFC para pagamentos por aproximação, Dolby Atmos e design curvo. O smartphone tem conectividade 5G, Wi-Fi dual band, Bluetooth 5.2, USB-C e porta P2 para fones de ouvido.
O aparelho possui duas câmeras frontais, uma de 32 MP e outra de 8 MP, com funções como enquadramento dinâmico, espelho de bolso e teleprompter.

Já na traseira, são três lentes, a principal delas com o sensor Sony IMX 766 de 50 MP, ao lado das câmeras ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. O conjunto grava vídeos em 4K, tem zoom de 10x, função de visão noturna e recursos de inteligência artificial.
A bateria do Xiaomi 13 Lite tem capacidade de 4.500 mAh, e pode ser carregada completamente em 40 minutos com o carregamento rápido de 67W. O smartphone também apresenta uma câmara de vácuo de aço inoxidável, que melhora a dissipação do calor.
Preço e Disponibilidade
O Xiaomi 13 Lite está disponível na loja online da Xiaomi, nas cores azul, preto e rosa, com preço sugerido de R$ 4.999. Quem comprar o aparelho até o dia 7 de maio na loja oficial da marca terá direito a um fone de ouvido Redmi Buds 4 de brinde.