Os 8 melhores smartphones para comprar em 2024

Conheça os melhores modelos em 2024 e faça a escolha certa para o seu próximo smartphone.

iPhone 15 Pro Max, um dos melhores smartphones para comprar em 2024

O mercado mobile abriga uma ampla quantidade de modelos de smartphones, o que acaba deixando os usuários confusos na hora de saber quais as diferenças entre os modelos, e quais realmente valem a pena. Para facilitar sua busca pelo modelo ideal, listamos os 8 melhores smartphones para comprar em 2024!

Nossa lista é composta por smartphones de diferentes fabricantes, e com foco em características diferentes. Dessa forma, você conseguirá encontrar o aparelho ideal para o seu perfil.

Galaxy A54 5G

Para iniciar nossa lista dos melhores smartphones para comprar em 2024, nada mais justo que começarmos pelo aparelho Android com melhor custo-benefício: o Galaxy A54 5G.

O modelo conta com excelentes especificações dentro da categoria, aliadas a um bonito design e preço compatível com o que o modelo oferece.

O A54 5G possui uma ótima tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, essas características resultam em uma tela com excelente visibilidade, principalmente em se tratando de ambientes externos, como sob a luz solar.

Traseira do Galaxy A54 5G amarelo

O modelo também conta com um bom conjunto de hardware, aliando o processador Exynos 1380, da própria Samsung, a 8 GB de RAM, o que lhe garante um bom desempenho em atividades diárias e na maioria dos apps e games, sem engasgos.

O Galaxy A54 5G está disponível com duas variantes de armazenamento interno, sendo 128 GB ou 256 GB, respectivamente. Para a bateria, o modelo conta com capacidade de 5.000 mAh com suporte ao carregamento rápido de 25W.

Também vale ressaltar que o intermediário da Samsung possui um conjunto de câmeras triplo, com sensor principal de 50 MP, seguido por uma lente ultrawide de 12 MP e uma lente macro de 5 MP. Na parte frontal, temos câmera única de 32 MP.

Promoção

Galaxy S23 Ultra

O Galaxy S23 Ultra é um flagship Samsung lançado em 2023, porém ainda é uma excelente opção para quem quer um smartphone poderoso e por um valor compatível, mesmo que ele já tenha ganhado um sucessor em 2024. Seu destaque: a bateria.

Não é que o modelo conte com uma “super capacidade“ de bateria – são os mesmo 5.000 mAh que vemos na maioria dos aparelhos atualmente. O caso é que a performance do modelo e otimização do consumo de energia tornam sua autonomia algo considerável.

Bom, não dá pra falar de sua bateria sem antes mencionar sua performance geral. O S23 Ultra é alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2, que trabalha junto com até 12 GB de RAM, esse conjunto é o suficiente para lhe oferecer alta velocidade e desempenho superior às gerações passadas.

Traseira do Galaxy S23 Ultra

É também graças a esse excelente desempenho, que o consumo de energia do aparelho foi tão otimizado, ampliando dramaticamente a duração de sua bateria. Além disso, o modelo também possui carregamento rápido de 45W, permitindo que em apenas 30 minutos o aparelho alcance 65% de sua carga.

Também vale ressaltar que o aparelho possui uma tela impressionante, sendo um display Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. E para as câmeras, temos sensor principal de 200 MP, seguido por uma lente ultrawide de 12 MP e uma lente telefoto de 10 MP.

Galaxy S24 Ultra

Bem, já era de se esperar que a nova geração de flagships da Samsung também ganhasse espaço entre os melhores smartphones para comprar em 2024, então nosso terceiro integrante da lista é o Galaxy S24 Ultra.

O modelo, que é sucessor do S23 Ultra, entra em nossa lista não por sua bateria, mas por seu excelente conjunto de câmeras.

O S24 Ultra traz não três, mas quatro câmeras traseiras. O sensor principal é de 200 MP com zoom óptico de 2X, seguido por uma lente ultrawide de 12 MP, uma lente teleobjetiva de 10 MP com zoom óptico de 3x, e uma segunda lente teleobjetiva, essa com 50 MP e zoom óptico de 5x.

O Galaxy S24 Ultra utiliza recursos de IA para melhorar a qualidade das fotos capturadas e também nos vídeos, um desses recursos, inclusive, o aparelho melhora artificialmente as fotos com zoom máximo de 100x, preenchendo os pixels que faltam na imagem.

Traseira do Galaxy S24 Ultra

O flagship também possui um recurso chamado “ProVisual”, que pode detectar os objetos da cena automaticamente, o que permite a melhoria da qualidade das cores, aperfeiçoamento dos detalhes e redução do ruído. Além disso, o modelo também conta com Super HDR para captura de imagens com cores mais realistas.

Apesar de se destacar por suas câmeras, o Galaxy S24 ultra também conta com um excelente conjunto de hardware, com processador Snapdragon 8 Gen 3, 12 GB de RAM e opções de armazenamento de até 1 TB.

Além disso, ele também possui uma incrível tela Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e brilho de até 2.600 nits. Já sua bateria tem capacidade de 5.000 mAh, e deve durar o dia todo com uma carga completa.

Promoção

Redmi Note 13

A Xiaomi também conta com um representante entre os melhores smartphones para comprar em 2024, e o modelo escolhido foi o Redmi Note 13 5G.

O Note 13 5G é um aparelho intermediário com ótimo custo-benefício, e acaba entrando em nossa lista por ser um aparelho muito completo e com preço bastante competitivo.

O modelo possui um visual bonito e bastante atual, e além disso tem ótima qualidade de construção e um design pensado para ser confortável ao ser segurado, com laterais mais finas que o corpo e bordas arredondadas.

Sua tela é AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, que torna os vídeos e animações da tela mais fluídos, o que é especialmente interessante em games, que precisam de resposta rápida nas transições.

Redmi Note 13 5G

A performance do Redmi Note 13 5G também é ótima, isso graças ao processador MediaTek Dimensity 6080 que trabalha junto com 8 GB de RAM. O resultado é um excelente experiência de uso sem travamentos, seja na navegação, em games ou em outros apps, mesmo os mais exigentes.

Para as câmeras, o smartphone da Xiaomi oferece sensor principal de 108 MP, que permite a captura de imagens em alta resolução. Na sequência, temos sensor ultrawide de 8 MP e uma lente macro de 2 MP.

Por fim, podemos destacar sua bateria que é de 5.000 mAh, atual padrão do mercado. O modelo conta ainda com suporte ao carregamento rápido de 33W, que permite uma carga completa da bateria em apenas 1 hora de carregamento.

Xiaomi Redmi Note 13 5G - 8 + 256 GB, tela AMOLED FHD + 120 Hz de 6,67 ", MediaTek Dimensity 6080, câmera tripla de até 108 MP, carregamento rápido de 33 W (versão global) (Preto)
  • Redmi Note 13 5G apresenta uma tela AMOLED impressionante com uma taxa de atualização de até 120 Hz, garantindo...
  • Redmi Note 13 5G ostenta um conjunto de câmeras de elite, encabeçado por um impressionante sensor primário de...

Galaxy Z Flip 5

Já faz alguns anos que a tecnologia de smartphones dobráveis está sendo trabalhada e otimizada, e atualmente os modelos disponíveis no mercado já contam com uma boa qualidade de construção e podem ser uma ótima opção para quem quer um aparelho compacto, e a nossa escolha é o melhor dobrável do mercado: o Galaxy Z Flip 5.

O modelo possui tela principal principal Dynamic AMOLED 2X dobrável de 6,7 polegadas, com resolução de 1080 x 2640 pixels, até 1200 nits de brilho, taxa de atualização de 120 Hz e HDR10+. Além disso, ele possui uma pequena tela externa de 3,4 polegadas, para visualização de notificações e apps, quando fechado.

Galaxy Z Flip 5 fechado

O dobrável entrega um ótimo desempenho, com processador Snapdragon 8 Gen 2 trabalhando junto com 8 GB de RAM. Para o armazenamento interno, temos opções de 256 GB e 512 GB, e sua bateria é de 3.700 mAh, com carregamento rápido com e sem fio.

Quando se fala em câmeras, o Galaxy Z Flip 5 oferece sensor principal de 12 MP com OIS e PDAF, seguido por uma lente ultrawide também de 12 MP. Na parte frontal, o modelo oferece câmera única de 10 MP.

ROG Phone 6D Ultimate

Agora, se o que você procura é o melhor smartphone gamer em 2024, então você está procurando pelo ROG Phone 6D Ultimate, da ASUS.

O modelo conta com especificações poderosas, e sua alta performance permite que ele execute qualquer game sem engasgos, além de ter uma excelente eficiência energética, o que permite que ele fique mais tempo longe das tomadas.

Um dos destaques do ROG Phone 6D Ultimate fica para seu sistema de refrigeração, o AeroActive Porta, que é uma abertura motorizada na parte traseira do aparelho, a qual amplia sua capacidade de circulação de ar para resfriar o sistema.

ASUS ROG Phone 6D Ultimate

Sua tela é AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Full HD+, brilho de até 1200 nits, HDR10+, taxa de atualização de 120 Hz e taxa de identificação de toque de 720 Hz, além de proteção Gorilla Glass Victus.

Quanto ao hardware, o ROG Phone 6D Ultimate traz processador MediaTek Dimensity 9000+ com GPU Mali-G710 MC10, 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Sua bateria é de 6.000 mAh com carregamento rápido de 65W, e, embora esse não seja seu foco, o aparelho também tem boas câmeras, com sensor principal de 50 MP, seguido por uma lente ultrawide de 13 MP e uma lente de 5 MP para macro. A câmera frontal é de 12 MP.

Smartphone Gamer ROG Phone 6D Ultimate AI2203-3E033BR MEDIATEK MEDIATEK 9000+ (MT6983) / 16 GB / 512 GB/Android 12 / Cinza/SIM (Nano) / SIM (Nano)
  • 1. Desempenho superior com o novo Mediatek Dimensity 9000+; 2. Visuais evoluídos com tela 6,78” AMOLED de 165...

iPhone 13

Assim como o Galaxy A54 5G é o melhor smartphone Android custo-benefício, o iPhone 13 é o melhor smartphone iOS nessa categoria.

Embora tenha sido lançado em 2021, o smartphone da Apple segue com especificações robustas que lhe concedem ótimo desempenho, e já que não é um aparelho recente, seu preço também está dentro do esperado para o que o modelo oferece.

O modelo conta com tela Super Retina XDR OLED de 6,1 polegadas com HDR10 e Dolby Vision, o que resulta em imagens nítidas, detalhadas e com cores vibrantes. Além disso, sua qualidade de construção também é excelente, contando ainda com certificação IP68 que atesta sua resistência contra água e poeira.

Traseira do iPhone 13 azul

Quanto ao hardware, o iPhone 13 é alimentado pelo chipset A15 Bionic, que é mais do que suficiente para cuidar de tarefas do dia a dia, como navegação, streaming de vídeos e mesmo games, tendo ainda uma boa eficiência no multitarefa.

O armazenamento interno do aparelho também é um ponto positivo, já que a menor variante possui 128 GB. A bateria do modelo também tem uma boa autonomia, permitindo que ele fique o dia todo longe da tomada.

Já para as câmeras, temos sensor principal de 12 MP com estabilização óptica de imagem, a câmera secundária oferece lente ultrawide também de 12 MP, e na parte frontal, também temos um sensor de 12 MP otimizado para selfies e chamadas de vídeo.

Promoção
Apple iPhone 13 (128 GB) - Luz das estrelas
  • Tela Super Retina XDR de 6,1 polegadas
  • O modo cinematic adiciona profundidade de campo rasa e muda o foco automaticamente em seus vídeos

iPhone 15 Pro Max

Por fim, o melhor smartphone com iOS para comprar em 2024: o iPhone 15 Pro Max. É verdade que modelos mais antigos da Apple, como o já mencionado iPhone 13, são ótimas opções para quem quer comprar um novo celular, mas é inegável a superioridade do flagship de 2023.

O 15 Pro Max une todas as melhores características dos iPhones, oferecendo uma performance excelente, muito armazenamento, boa autonomia de bateria e câmeras incríveis.

O modelo é alimentado pelo processador A17 Pro, que garante alto desempenho mesmo em games e aplicativos pesados, com isso a experiência de uso é elevada, já que o usuário não enfrentará travamentos nem delays. O modelo também conta com armazenamento mínimo de 256 GB, com opções de 512 GB e 1 TB.

Foto do iPhone 15 Pro Max.

Para as câmeras, o iPhone 15 Pro Max oferece sensor principal de 48 MP com PDAF e sensor-shift OIS, seguida por uma lente telefoto de 12 MP dual pixel, PDAF com zoom óptico de 5x e uma lente ultrawide de 12 MP de 120º e sensor de profundidade. Na parte frontal, há câmera única de 12 MP.

A tela do 15 Pro Max é uma Super Retina XDR de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, que entrega cores vibrantes e imagens detalhadas. E no que se refere à bateria, o smartphone da Apple entrega autonomia de até 29 horas para vídeos e até 95 horas de músicas, e tem carregamento rápido de 25W.

Promoção
Apple iPhone 15 Pro Max (256 GB) — Titânio preto
  • FORJADO EM TITÂNIO — O iPhone 15 Pro Max tem design robusto e leve em titânio aeroespacial. Na parte de trás,...
  • TELA AVANÇADA — A tela Super Retina XDR de 6,7 pol. com ProMotion aumenta as taxas de atualização para 120 Hz...
Compartilhe
Me Siga:
Catarina iniciou sua caminhada como redatora em 2015. Desde então, vem produzindo artigos sobre as principais novidades do mercado mobile – os smartphones Android são seus favoritos. Quando não está na frente do computador, está com seus gatos lendo um bom livro, fotografando, ou apenas preparando mais café.